Susana Vieira desabafa, revela ‘ranço’ e dá a receita de longevidade

Por - 20/05/24 às 06:39

Susana Vieira no FantásticoSusana Vieira abriu o jogo sobre careira e saúde - Foto: Reprodução/ TV Globo

Com sua biografia recém-lançada, Susana Vieira está feliz da vida. A atriz de81 anos, em uma franca entrevista ao “Fantástico”, exibida na noite de domingo, 19 de maio, abriu o coração.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A artista contou, por exemplo, que a morte de sua personagem, Cândida, em “Terra e Paixão”, no ano passado, não foi algo de seu agrado. Dona de um bordel, a personagem, ao morrer, deixou muitos mistérios sobre a vida de Caio, protagonista vivido por Cauã Reymond.

Eu não conseguia morrer de jeito nenhum. Morri com tanta raiva. Não consigo, acho besteira me matar em uma novela. Quem sai perdendo é o público”.

O livro, intitulado “Senhora do Meu Destino”, escrito a quatro mãos com Mauro Alencar, presta uma homenagem, no título, à uma das novelas em que Susana se destacou, “Senhora do Destino”.

Ao ser questionada se a protagonista Maria do Carmo era seu maior papel, a atriz concordou. Porém, ressaltou que, primeiramente, a proposta era de que ela vivesse a vilã Nazaré, imortalizada por Renata Sorrah: “Eu nunca faria igual”, opinou, elogiando a atuação da colega.

Saúde e amigos de Susana Vieira

A biografia retrata desde a infância de Susana, conta com depoimentos de colegas como Tony Ramos, Arlete Salles, Miguel Falabella, Silvio de Abreu, Renata Sorrah e Boni. E destaca sobretudo momentos tensos, como a descoberta de um câncer, em 2015.

Veja como foi o lançamento da biografia de Susana Vieira em São Paulo

“Era o objetivo do Mauro contar a história da televisão brasileira e a importância dos meus personagens, o feminismo dentro da dramaturgia brasileira. Eu tenho 81 anos, eu represento toda uma geração”, afirmou ainda a atriz.

“Consigo botar a tristeza da minha vida pessoal, de muitas vezes não ter dado certo os casamentos ou ter passado por doenças… Eu consigo me alegrar, porque aqui eu estou viva, mais viva do que nunca, dentro de um estúdio”, complementou.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino