Carnaval 2023: Zeca Pagodinho vai de surpresa à Grande Rio e é recebido por Paolla Oliveira

Por - 01/02/23 às 11:22 - Última Atualização: 8 fevereiro 2023

Paolla Oliveira abraçada a Zeca PagodinhoA rainha de bateria e o grande homenageado do desfile de 2023 - Foto: Paulo Tauil/ AgNews

Na reta final do Carnaval, Zeca Pagodinho surpreendeu os componentes da Acadêmicos do Grande Rio na noite de terça-feira, 31 de janeiro. O sambista, que é o grande homenageado do enredo deste ano, apareceu de surpresa no ensaio.

Leia +: Saiba como será a homenagem da Grande Rio à Zeca Pagodinho

O sambista, acompanhado por sua esposa, Mônica, uma das filhas e o neto, Noah, Zeca causou furor na quadra da agremiação, na Baixada Fluminense.

Com seu inseparável copo de cerveja na mão, o cantor recebeu carinho da rainha de bateria, Paolla Oliveira, que estava exuberante num vestido preto.

A noite de samba na atual campeã da folia carioca contou ainda com a presença das usas Adriana Bombom, Mileide Mihaile, Paloma Bernardi e Yasmin Brunet, além de David Brazil, que é o anfitrião da escola de samba.

YASMIN BRUNET ARRASA NA GRANDE RIO

Exuberante a bordo de um vestido vermelho de recortes, Yasmin Brunet surgiu impecável n noite de terça-feira, 31 de janeiro, no ensaio da Acadêmicos do Grande Rio, na quadra da escola de samba, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Leia +: Saiba como Yasmin Brunet está se preparando para o Carnaval

A beldade, que fará sua estreia no carnaval carioca como uma das musas da atual campeã do Grupo Especial, chamou atenção não apenas por sua forma física impecável, mas por estar com o umbigo tapado, o que se destacava no look criado por Fernanda Lyra.

A filha de Luiza Brunet, que já foi rainha de bateria e se deixou seu nome marcado como uma das famosas mais atuantes na folia carioca, fez questão de se proteger espiritualmente, destacando ser supersticiosa. E fez bonito mostrando empolgação.  

POR QUE COBRIR O UMBIGO?

O hábito vem desde o período Paleolítico e Neolítico, onde em algumas civilizações, as mulheres se reuniam para trocar saberes, compartilhar suas experiências e ensinar e aprender formas de auto cuidado e proteção.

Leia +: Jade Picon também costuma tapar o umbigo

Uma delas era o cinturão lunar, que é uma faixa de tricô ou algodão que tampava o umbigo das mulheres para fechar o corpo de energias externas, assim, trazendo proteção. Era usado principalmente no ciclo menstrual, que é quando a mulher fica mais exposta às energias externas.

O uso do esparadrapo é uma versão moderna e prática desse hábito. Além do corpo físico, há o emocional, mental e espiritual, distribuídos através de canais de energia, os chamados chakras.

O chakra do umbigo nos conecta com o mundo exterior, como um portal de trocas de energia com as pessoas ou ambientes. Fechando esse canal, impedimos que energias externas entrem em nossos corpos, evitando absorver energias de baixa vibração, como tristeza, raiva, ansiedade, inveja.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino