Carnaval 2024: Lorena Raissa, a mais jovem rainha de bateria do Rio de Janeiro
Por Flavia Cirino - 11/02/24 às 21:00 - Última Atualização: 31 janeiro 2024
Primeira escola de samba a ter uma rainha de bateria – a transexual Eloína dos Leopardos, que reinou no desfile de 1976 – a Beija-Flor de Nilópolis manteve o pioneirismo, anos depois.
Ludmilla divide o microfone oficial da Beija-Flor com Neguinho
Foi a azul e branco da Baixada Fluminense que elegeu, em 2002, a então pré-adolescente Raíssa Oliveira como rainha de bateria, quando tinha apenas 12 anos. Seu último desfile foi em 2023 e agora ela integra ortime de musas da agremiação.
Agora, o cobiçado posto pertence à Lorena Raissa, de 17 anos. Assim como sua antecessora, a jovem foi coroada em um concurso interno da escola. Contudo, Raissa fez sua estreia no ano passado, na ala de passistas. Ela, aliás, é filha de uma veterana sambista da agremiação, que já encantou com seu samba no pé. Tal qual a soberana faz.
Lorena quase nasceu no ensaio da Beija-Flor
Era uma noite de 29 de janeiro de 2007, quando a passista Aline Souza, grávida, entrou em trabalho departo justamente quando saía da Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro.
Ela havia acabado de participar do ensaio técnico da Beija-Flor. Como resultado de sua animação, por pouco Lorena Raissa não nasceu na avenida de desfiles.
Raíssa Oliveira assume a dificuldade em se manter na realeza da Beijaa-Flor
Quatro ônibus levavam componentes da escola de samba de vilta pra casa. Todos seguiram para a maternidade, acompanhando Aline. Lorena Raissa já carregava consigo os seus súditos!
Estudante de escola pública, ela tem 14 irmãos e ao frequentar o Instituto Beija-Flor, fez da quadra da escola uma extensão da sua casa.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Este ano, desfile da Beija-Flor de Nilópólis juntará a corte africana de Rás Gonguila e a tradição da escola da Baixada Fluminense. O resultado promete ser um delírio digno do lendário Joãosinho Trinta, carnavalesco histórico da agremiação. E Lorena Raíssa estará lá! Como diz o hino da azul e branco, “maravilhosa e soberana”!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino