Rei Charles fala pela 1ª vez após diagnóstico de câncer: ‘Encorajador’

Por - 11/02/24

Rei Charles e Rainha Camila

Pela primeira vez desde que foi diagnosticado com câncer, o rei Charles III falou sobre sua condição em uma nova mensagem postada no Instagram oficial da família real, no final de semana, desde Sandringham, onde está descansando com a rainha Camilla.

Rei Charles é contra a quimioterapia? Entenda!

Esta semana, foi anunciado que o monarca de 75 anos estaria em tratamento e adiando eventos reais para focar na saúde.

No sábado (10 de fevereiro), o próprio rei Charles se pronunciou.

“Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias”, escreveu ele num comunicado.

Por que a rainha Camilla não pode ter o título de ‘rainha mãe’?

“Como todos aqueles que foram afetados pelo câncer saberão, esses pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento”, disse.

“É igualmente encorajador ouvir como dividir o meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão pública e a iluminar o trabalho de todas as organizações que apoiam os pacientes com câncer e suas famílias em todo o Reino Unido e no resto do mundo”, afirmou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Minha admiração eterna por seu cuidado e dedicação incansáveis é ainda maior como resultado de minha própria experiência pessoal”, concluiu o Rei.

Tratamento

Diante das especulações de que o rei Charles III se recusou a ser submetido a tratamento de quimioterapia contra o câncer que ele enfrenta, o ex-jornalista da BBC e autor real Tom Bower, confessou ao jornal “Express”, que ficaria surpreso se o rei aceitasse ser tratado com ‘métodos tradicionais’.

Por que o Palácio não quer revelar qual câncer o Rei Charles enfrenta?

A discussão surgiu depois que o Palácio de Buckingham anunciou que o rei havia sido diagnosticado com uma “forma de câncer”, mas não especificou se ele está recebendo cuidados de saúde privados ou sendo tratado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS), que é público.

De acordo com o jornal “The Guardian”, milhares de pacientes com câncer no Reino Unido estão sendo forçados a pagar por tratamentos privados em meio a tempos de espera recordes do NHS, de acordo com dados obtidos pela publicação.

Medicina Alternativa?

Rainha Camila assegura que o rei ‘está bem’

Os números surgiram quando o rei iniciou o tratamento para a doença, poucos dias após ser diagnosticado. Isso ocorreu após relatos de que ele visitou a London Clinic, para tratamento do aumento benigno da próstata na semana passada.

Bower disse: “Estou especulando, mas o rei é um promotor da medicina alternativa (…) Ele não aceitaria quimioterapia. Ele sempre argumentou contra isso.”

Príncipe William sorri em primeiro compromisso após crises de saúde

“O rei acredita muito em ervas e poções naturais e coisas assim”, comentou Bower a “Express”, acrescentando que, apesar dessa especulação, ele entende que Charles seguiria as recomendações do doutor Michael Dixon, presidente da Faculdade de Medicina e chefe da Royal Medical Household.

Ele continuou: “Então, meu palpite é que no momento ele está seguindo o conselho de um homem chamado Michael Dixon, que ele defende há muitos anos, que dirige seu próprio instituto de medicina alternativa natural, desacreditado por muitas pessoas, mas o rei acredita muito nisso.”

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.