Galeria de fotos da Viradouro, campeão co carnaval carioca em 2024

Por - 14/02/24 às 18:46 - Última Atualização: 17 fevereiro 2024

Viradouro Brilha e Conquista o Carnaval 2024 com Enredo MíticoAgNews e BrazilNews

Viradouro Faz História no Carnaval 2024. A Unidos do Viradouro acaba de ser coroada a grande campeã do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro, trazendo para a avenida um espetáculo que celebra as raízes africanas e a mítica serpente Dangbé. Com um desfile que transbordou cultura e tradição, a escola de Niterói não só encantou o público, mas também garantiu seu terceiro título na história dos desfiles.

Baile da Arara: Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Jojo Todynho e famosas arrasam nos looks. Veja!

Aqui fotos dos melhores momentos da escola.

Uma Celebração às Tradições Africanas

Sob o brilho das estrelas e já na manhã de terça-feira, a Viradouro foi a última entre as 12 escolas a desfilar, fechando com chave de ouro a competição. Com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, a escola pediu proteção e trouxe para a Sapucaí a força da serpente cultuada pelos jejes, símbolo de regeneração, vida, transformação e recomeço.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

A Vermelha e Branca de Niterói também destacou a força das mulheres da Costa da Mina, apresentando uma verdadeira irmandade de guerreiras que, através das crenças voduns, enalteceu a cultura africana com muita emoção e espiritualidade.

Notas Máximas e Liderança Absoluta

A agremiação do Barreto não deixou dúvidas sobre sua superioridade, liderando a apuração do início ao fim. Com um aproveitamento perfeito de 270 pontos, a Viradouro não apenas gabaritou os quesitos, mas também deixou a vice-campeã, Imperatriz Leopoldinense, a sete décimos de distância.

A competição foi acirrada até certo ponto, com a Acadêmicos do Grande Rio dividindo a liderança na primeira metade da apuração. No entanto, a Viradouro se destacou e manteve a liderança até o final, demonstrando a excelência de seu desfile em todos os aspectos.

Mocidade Alegre é bicampeão do Carnaval de São Paulo

As Campeãs Voltam à Avenida

A expectativa agora se volta para o Sábado das Campeãs, onde a Unidos do Viradouro, junto com outras escolas que brilharam no Carnaval 2024, retornarão para mais uma exibição de gala. Unidos de Vila Isabel, Portela, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Grande Rio e a vice-campeã Imperatriz Leopoldinense, todos se preparam para celebrar o sucesso de mais um carnaval inesquecível.

Ivete Sangalo vence Troféu Bahia Folia com Macetando e se torna pentacampeã

A conquista da Unidos do Viradouro no Carnaval 2024 não só reafirma o talento e a dedicação de sua comunidade, mas também celebra a rica cultura africana, trazendo mensagens poderosas de fé, resistência e renovação. Com certeza, esse é um título que ficará marcado na história do carnaval carioca.

Ordem dos desfiles das campeãs, no próximo sábado

Unidos de Vila Isabel (6º lugar)
Portela (5º lugar)
Acadêmicos do Salgueiro (4º lugar)
Acadêmicos do Grande Rio (3º lugar)
Imperatriz Leopoldinense (vice)
Unidos do Viradouro (campeã)

Tags: ,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×