Viradouro: Veja fotos de Erika Januza, a Rainha de Bateria, na avenida

Por - 14/02/24 às 18:14

Erika JanuzaDaniel Pinheiro/Brazil News

Erika Januza brilhou na Sapucaí pela Viradouro, a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024.

A mineira, que assumiu a coroa em 2021, não esconde as superstições que carrega embaixo da fantasia. A atriz cobre o umbigo, carrega um terço, uma medalhinha de São Bento e um vidrinho de água benta.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Erika Januza
Erika Januza levantou a plateia – Foto (Daniel Pinheiro/Brazil News)

Última rainha de bateria a pisar na avenida pelo Grupo Especial, a beldade de 38 anos prometeu e cumpriu: fez um desfile memorável.

Tudo sobre o Carnaval

Erika Januza
Erika Januza desfilando na Sapucaí – Foto (Daniel Pinheiro/Brazil News)

Curiosidades de Januza

A atriz, que estará brevemente no ar em “Dona Beja”, destacou como foi sua maratona para dar conta dos compromissos. Ela sempre se preocupou e ser presente.

Erika Januza
Erika Januza desfilando – Foto (Daniel Pinheiro/Brazil News)

“Sou uma rainha artista, sou atriz e não uma rainha da comunidade. Isso me fez sentir medo quando assumi esse lugar, pois quero sempre honrar o cargo, por todo o respeito que tenho pelo Carnaval. É a maior festa cultural do nosso país, vista e admirada pelo mundo todo, e ser uma mulher negra nesse espaço é algo forte. É um lugar de importância social muito grande”, disse.

Ela completou: “Estar ali como uma mulher negra, retinta, representando tantas outras meninas que, assim como eu, não achavam possíveis os sonhos que têm”, finalizou a atriz.

Comemorando

Pelas redes sociais, a Rainha comemorou a conquista.

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×