Após embate com prefeitura, Ara Ketu confirma presença no Carnaval de Salvador

Por - 30/01/24 às 21:56 - Última Atualização: 31 janeiro 2024

Araketu confirma presença no Carnaval de SalvadorInstagram

A Prefeitura de Salvador anunciou oficialmente a participação da Banda Ara Ketu no Carnaval de 2024, após momentos de incerteza e ameaças de desistência por parte da banda. A pendência referente ao cachê a ser pago neste ano foi resolvida, assegurando a presença do Araketu no evento.

Compromisso com o Ara Ketu

A Prefeitura de Salvador enfatizou seu respeito pela Banda Araketu e sua intenção de tê-los na programação do Carnaval 2024. Em uma nota divulgada, foi confirmada a participação do Ara Ketu no circuito Dodô na quinta-feira, 8 de fevereiro.

A nota oficial da Prefeitura declarou: “A Prefeitura de Salvador tem o máximo respeito pela Banda Ara Ketu e mantém um diálogo constante com seus representantes para garantir sua participação no Carnaval 2024.”

Polêmica e anúncio de desistência

Na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, a Banda Araketu surpreendeu seus fãs ao anunciar, através das redes sociais, sua decisão de não participar do Carnaval deste ano. Eles alegaram que o cachê oferecido para 2024 era o mesmo que receberam em 2017.

Em um comunicado, a banda expressou sua insatisfação: “O apagamento existe, afinal, eles ‘esquecem’ que nós temos a primeira mulher, que, em plena década de 80, teve a coragem de criar e formar o Ara Ketu. Somos bem recebidos nos eventos do Brasil, acabamos de dividir o palco com Bell e Ludmilla no Cabofolia, realizamos o pré-Carnaval de Fortaleza para milhares de pessoas, cantamos em diversas micaretas, mas para o Carnaval de Salvador, somos uma atração sem valor.”

A banda tentou negociar com a prefeitura, mas a resposta recebida inicialmente foi considerada humilhante. Em um comunicado, eles explicaram: “Tentamos argumentar, mas diante da resposta negativa e humilhante da prefeitura, decidimos sair do Carnaval de Salvador.”

No ano que se comemora seu 44º aniversário o Araketu  precisou protestar para receber o merecido reconhecimento. O comunicado da banda dizia ainda: “Esse será o nosso protesto contra todo esse descaso e humilhações que somos vítimas ao longo desses últimos anos. O nosso Carnaval será pelo Brasil, literalmente por todas as regiões do país, mas não estaremos em Salvador. Eles não nos querem aqui. São milhões para os que vêm de fora e descaso para os que sempre fizeram a festa acontecer.”

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×