Renascer: Primeira vez de Maria Santa e José Inocêncio será aos pés do Jequitibá

Por - 30/01/24 às 18:14

Renascer: Primeira vez de Maria Santa e José Inocêncio será aos pés do JequitibáReprodução Globo

A chegada de Maria Santa (Duda Santos) à casa de José Inocêncio (Humberto Carrão) em “Renascer” não marcará o início de uma lua de mel tranquila. Ao entrar na residência do marido pela primeira vez após o casamento, a jovem se depara com um objeto assustador: a cabeça do Bumba, que ocupa um lugar de destaque na sala da fazenda. Essa experiência a levará a confrontar memórias dolorosas que envolvem seu pai, o “miolo do boi” que a jogou na casa de Jacutinga.

Partida rápida após o casamento

Tudo começará com as cenas que serão exibidas na quarta-feira, 31de janeiro, mostrando o casal saindo rapidamente da casa de Jacutinga (Juliana Paes) logo após a cerimônia de casamento, sem permanecer para a festa. O noivo apaixonado irá declarar o seu amor por sua Santinha e a levará para conhecer a famosa árvore onde fincou seu facão para receber uma bênção especial.

Renascer: Maria Santa (Duda Reis) e Jacutinga (Juliana Paes)
Maria Santa se despede de Jacutinga após o seu casamento – Reprodução Globo

“Enquanto meu facão estiver cravado a seus pés, nenhum de nós morrerá… Nem por morte matada, nem por morte morrida…”, reforçará o fazendeiro. Em seguida, ele fixará os olhos na copa da árvore, aguardando algum sinal da natureza, mas não obterá sucesso. “Pode parecer bobagem, mas eu desejava que o senhor abençoasse a mulher que eu amo… Será que estou pedindo demais?”, dirá ele.

Momento íntimo e surpreendente

Nesse momento, Santinha pedirá um beijo ao amado e expressará o desejo de se entregar a ele ali mesmo. O herói atenderá ao pedido e os dois farão amor aos pés do jequitibá. Após esse momento íntimo, partirão rumo à fazenda, cheios de felicidade.

Lembranças sombrias ressurgem

Ao avistar a cabeça do Bumba, que pertencia a seu pai, a morena sentirá uma perda repentina de interesse. “Inácia (Edvana Carvalho) deve tê-la retirado para limpar. Padre Santo (Chico Diaz) foi quem a trouxe… Eu quis preservá-la… Afinal, ele foi o grande responsável por tudo”, explicará Inocêncio com um sorriso. “Não quero me lembrar dessas coisas. Minha vida está começando hoje. Tudo o mais eu quero esquecer”, responderá a ex-virgem, determinada a seguir em frente.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×