Juliana Souza, rainha da União da Ilha, revela sacrifícios para estar plena no Carnaval
Por Luigi Civalli - 01/08/23 às 18:18
Juliana Souza, rainha de bateria da União da Ilha, participou da escolha do samba-enredo na quadra da Escola, no bairro da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, no final de semana. Em conversa com OFuxico, ela contou que, menos alguns meses antes do Carnaval, já está com a dieta e os treinos bem focados.
“A minha alimentação está muito balanceada, nada de doces, álcool. Carboidratos saudáveis e muita ingestão de proteína. Meu treino está mais focado na força, ou seja, é para diminuir o percentual de gordura, ganhar massa magra e mais definição corporal. Quero chegar mais seca na Sapucaí e minha personal é especialista nisso”, disse ela, que treina com a personal trainer Carol Vaz.
Questionada sobre a balança, Juliana revelou que não fica muito ligada nisso, mas sabe que já perdeu 5 kg, apenas com treinos e alimentação. Mas revela que é muito difícil seguir dieta em sua casa.
“Eu não tenho hábito de subir na balança sempre, eu costumo fazer análise corporal uma vez por mês com a supervisão da minha endrocrinologista. Eu havia perdido 5k em um mês, só treinando, comendo bem e suplementando. Mas não é fácil, eu gosto de comer doce, tomar champagne, minha casa é cheia de gente e só eu faço dieta, imagina?! Sem contar que eu viajo muito e manter dieta em viagem é de enlouquecer. Mas, eu tenho conseguido bons resultados”, disse.
Para muitas pessoas ligadas a escolas de samba, o Carnaval é um momento de abdicar de muita coisa para ajudar ao máximo a escola de samba. E para Juliana Souza, não é diferente.
“Eu amo o Carnaval. Faço tudo com muito amor pela minha União da Ilha, escola onde nasci e fui criada, onde estou até hoje. Nunca troquei de Agremiação. Quanto mais próximo do Carnaval, mais feliz eu fico. Além do Carnaval (ensaios de rua, ensaios de quadra, gravações, participação em outras escolas, entrevistas, ensaios fotográficos) eu tenho duas lojas para cuidar, marido, faculdade, filhos, casa, eu acho que sinto falta de ter mais tempo para administrar tudo isto, sou perfeccionista e me cobro muito”, contou.
O sono é o mais prejudicado quando os desfiles se aproximam, mas ela também faz uma autocobrança.
“Durmo 3h por dia em época de carnaval. E a minha família é tudo para mim, então sempre acho que eu poderia ter feito mais, ter feito algo que não fiz. Ninguém reclama de mim lá em casa, mas meu coração de esposa e de mãe sempre que fazer mais, quero ficar mais tempo com eles. Nestas horas eu queria ter mais tempo. Mas, quando acaba este período a vida volta ao normal”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais