Ana Maria Braga tem casa destruída após forte chuva torrencial

Por - 08/01/24 às 18:50

ana maria braga com gaurda chuva mostrando casa destruídaFoto: Reprodução/Instagram @anamariabragaoficial

Ana Maria Braga passou por um grande susto na tarde desta segunda-feira, 08 de janeiro: galhos de uma árvore caíram e destruíram parte do teto da casa na qual mora na zona oeste da cidade de São Paulo, em decorrência da forte chuva torrencial na capital.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a apresentadora msotrou o estado em que a residência se encontrava após o ocorrido, e até mesmo pediu socorro à prefeitura da cidade e a subprefeitura de pinheiros, assim como descreveu o susto que levou quando tudo aconteceu.

“Olha o que acaba de acontecer aqui em casa. Uma situação muito complicada, mas sabe o que é pior? A gente chama e não consegue resolver. Uma burocracia sem fim enquanto a gente corre perigo”, explicou a apresentadora, antes de fazer seu apelo.

“Cadê a sub-prefeitura quando a gente precisa dela? Cadê o prefeito? E isso não é só comigo. É por toda cidade de São Paulo que sofre com jsso. O que eu faço agora? Não é bem material não, são vidas!”, disse Ana Maria Braga, marcando os órgãos governamentais.

Vídeo mostrando tudo

A postagem ainda contou com um vídeo de Ana Maria Braga explicando tudo que aconteceu: “Levamos o senhor susto, para não dizer um palavrão, aqui em casa. O que aconteceu? Minha casa fica aqui na subprefeitura do Pinheiros. Eu tenho uma casa que tem bastante árvores, e eu cuido delas, tem vários meninos que vêm aqui, que tomam conta”.

“A gente tem que fazer requerimento [para a subprefeitura] para poder podar. Essas árvores que estão todas numeradas, eu cuido delas como se fossem minhas filhas. De vez em quando os galhos vêm para cima da casa, e tem gente que mora aqui dentro. O que acaba de acontecer?”, questionou.

“Com essa chuva aqui agora, esse galho caiu aqui, onde ele caiu tem um sofá e a minha árvore de Natal que as meninas da casa estavam desmontando. Por cinco minutos, não deu cinco minutos, elas estavam aqui, saíram, e esse galho caiu e quebrou”, continuou ela.

Lutando pelo direito das pessoas

“Por mais que o vidro seja de proteção, de não estraçalhar, caiu vidro para tudo quanto é lado aqui. Eu queria saber por que as pessoas da subprefeitura, quando a gente chama e que vem aqui, pelo amor de Deus, os fiscais, não olham para isso”, apontou.

“Isso é um perigo, é um perigo para as pessoas! Tem que ter bom senso, e aqui a gente não consegue isso, só consegue de outro jeito, eu sei qual jeito é mas não posso falar. É um absurdo, estou pedindo socorro aqui!”, disparou a apresentadora.

“Seu prefeito, pelo amor de Deus, é gente que cuida, é gente que presta atenção, é gente que não desrespeita nem lei de trânsito, paga imposto, paga tudo, e a gente não consegue fazer uma coisa para proteger a família da gente, para proteger a casa da gente, custa caro, e agora a gente não sabe o que fazer com essa chuvarada. Graças a Deus não pegou em ninguém que estava aqui, mas foi por pouco, se não o bicho ia pegar muito sério!”, concluiu Ana Maria Braga.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.