Austin Butler não consegue se livrar da voz de Elvis Presley

Por - 12/02/23 - Última Atualização: 11 fevereiro 2023

Austin Butler em programa de entrevistas

Austin Butler chegou a ser criticado durante sua participação em uma premiação, por supostamente imitar a voz de Elvis Presley em seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Ator. Mas agora ele garante que isso é involuntário e revela que está tendo dificuldades para se livrar da voz que adaptou para interpretar o rei do rock na telona.

Leia+: Austin Butler faz revelação inusitada sobre Elvis Presley

A voz da estrela de Elvis, de 31 anos, tem sido um tópico de conversa desde a estreia do filme.

Esta semana ele se abriu sobre sua voz durante uma entrevista no programa “The Graham Norton Show”, onde admitiu que estava se sentindo constrangido com a discussão sobre sua voz porque estava preocupado em estar fingindo.

Austin conta que percebeu que sua voz simplesmente amadureceu quando comparada aos clipes que as pessoas usam desde a infância. Ele até chegou a se perguntar se sua voz se danificou enquanto interpretava Elvis.

“De tanto cantar, provavelmente destruí um pouco minha voz”, explicou. “Você sabe, minhas cordas vocais, estão muito mais ásperas agora.”, justifica, assegurando que, ao contrário das críticas, ele não está permanentemente ‘imitando’ Elvis.

PREMONIÇÃO

Austin Butler relembrou uma ‘premonição’ que a ex-namorada Vanessa Hudgens teve sobre interpretar Elvis Presley no cinema algum dia. O ator de 31 anos começou a namorar a estrela de “High School Musical” em 2011, mas se separaram em 2020 e agora Austin admitiu em entrevista ao jornal “Los Angeles Times” que a ex foi quem o inspirou a assumir o papel principal do falecido rei do rock, no premiado filme biográfico “Elvis”.

Leia+: Globo de Ouro: Steven Spielberg e Austin Butler entre os ganhadores. Veja a lista!

Ele contou que Vanessa teve uma espécie de premonição quando o escutou cantar uma música de Elvis no carro:

“Eu estava com minha parceira na época. [Vanessa], isso mesmo. Estávamos juntos há tanto tempo e ela teve esse tipo de momento de clarividência, então eu realmente devo muito a ela por ter acreditado em mim.”, justificou.

Anteriormente Butler não a tinha mencionado quando contou a história completa:

“Eu estava indo olhar as luzes de Natal com uma amiga. E havia uma música de Natal de Elvis no rádio e eu estava cantando junto e minha amiga olhou para mim e disse: ‘Você tem que interpretar Elvis’… Eu disse, ‘Oh, isso é um tiro no escuro.’ Então meu agente ligou e disse: ‘Então, Baz Luhrmann está fazendo um filme de Elvis…’. Eu me arrepiei na hora. Isso me fez dizer: ‘Tudo bem. É o Everest. Não sei se sou bom o suficiente, mas eu tenho que dar tudo de mim’”, comentou.

Austin afirmou que começou a ‘treinar’ para fazer bem o seu papel:

Leia+: Tom Hanks também atuou no filme Elvis e estava irreconhecível!

“Contratei um treinador de movimento, um treinador de canto e um treinador de dialeto, e comecei a trabalhar como se tivesse o emprego. Encontrei-me com Baz depois de cerca de um mês. E passamos cinco meses tentando coisas. E então, finalmente, tive que fazer um teste de tela. Eu estava tipo, ‘Oh, eu ainda não tenho o trabalho?’”, relembrou.

Austin Butler está muito feliz com seu prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator pelo filme “Elvis”. Posteriormente ao seu discurso de aceitação da estatueta, o namorado de Kaia Gerber foi bastante criticado por ‘imitar’ a voz de Elvis. Mas em uma entrevista ao programa “Entertainment Tonight” ele esclareceu que “não acha” que soa como Elvis Presley, embora a crítica e alguns meios afirmem que ele conseguiu dominar a voz do falecido rei do rock.

O ator de 31 anos afirmou que não pensa nisso, e não está tentando se parecer com ninguém.

“Eu nem penso nisso. Acho que ainda não pareço com ele, mas acho que não percebi porque ouço muito. Acho que costumo compará-lo a quando alguém mora em outro país por muito tempo, e eu tive três anos em que esse foi meu único foco na vida, então tenho certeza de que há apenas pedaços do meu DNA que sempre estarão ligados dessa maneira.”, comentou.

Falando depois de ganhar o Globo de Ouro por sua atuação, Butler disse que é “grato” à família de Elvis Presley por deixá-lo assumir esse importante papel em sua biografia.

Ele acrescentou: “Estar naquela sala cheia de todas aquelas pessoas que eu tanto admiro, e isso significa muito para mim. E então, na frente dos Presley, que agora me receberam em sua família de uma maneira tão bonita… eu me sinto infinitamente grato a eles por terem me dado esse espaço para, de alguma forma, tentar capturar a essência desse homem que significa tanto para eles e que eles amam tanto.”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.