Série do Globoplay com Cássia Kis tem produção suspensa pela Globo

Por - 11/02/23

cassia kis como haia em desalma

Em meio às polêmicas envolvendo Cássia Kis, que chegou a visitar protestos antidemocráticos e disparar declarações homofóbicas, a TV Globo manteve a atriz em “Travessia”, mas cancelou uma das produções originais do Globoplay que contavam com ela no elenco.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal OGlobo, a série “Desalma”, na qual a atriz era uma das estrelas, teve a produção de sua terceira temporada suspensa pela emissora, apesar de a criadora, Ana Paula Maia, já ter escrito todos os episódios.

Vale ressaltar que “Fronteira seca”, outra série de Ana Paula Maria, também foi engaveta, e a produção seria ambientada na divisa do Brasil com o Paraguai, uma mistura de thriller, faroeste e noir. Um terceiro ´projeto foi apresentado para a Globo, mas ainda aguarda sinal verde.

Leia+: Cássia Kis recebe apelido de colegas de ‘Travessia’ após falas polêmicas. Saiba qual!

Além de Cássia Kis, “Desalma” conta no elenco com Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Fabio Assunção, Anna Melo, Nikolas Antunes, Bruce Gomlevsky, Ismael Caneppele, Camila Botelho, Giovanni de Lorenzi e Nathália Falcão, entre outras grandes estrelas.

Na trama, no final dos anos 80, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) choca a população de Brígida. Na noite da tradicional festa pagã Ivana Kupala, a filha da feiticeira Haia (Cassia Kis) some em meio à floresta. Seu corpo aparece dias depois no rio que corta a grande mata da cidade.

 A tradicional celebração é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis.

Leia+: José de Abreu analisa Cássia Kis após fala homofóbica: “Tem deficiência psíquica”

FUTURO DE CÁSSIA KIS DEFINIDO

O futuro de Cássia Kis na TV Globo já está decidido. De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, a emissora de Roberto Marinho não irá renovar o contrato com a atriz e nem tão cedo a chamará para trabalhos pontuais. Segundo Moratelli, a direção do canal achou por bem descansar a imagem da artista, que vem acumulando uma série de polêmicas desde o início de “Travessia”.

Em outubro do ano passado, Cássia soltou um comentário homofóbico durante entrevista à jornalista Leda Nagle. Pouco tempo depois, a atriz foi vista de diversos atos antidemocráticos e, mais recentemente, segundo o colunista, andou espalhando fake news sobre os atos terroristas ocorridos na praça dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.