Barbie x Oppenheimer: Tudo sobre os filmes que prometem liderar as bilheterias

Por - 08/07/23 às 06:00 - Última Atualização: 7 julho 2023

Fotomontagem Barbie e OppenheimerDivulgação

O dia 20 de julho está chegando e promete lotar os cinemas de todo Brasil. Isso porque dois filmes super esperados irão estrear.

Estamos falando de “Barbie” e “Oppenheimer”, dois filmes completamente diferentes, mas que prometem lutar pela liderança nas bilheterias.

Ao que parece, o elenco dos longas encara a situação como uma rivalidade super saudável. Recentemente, durante a première de “Barbie”, havia uma fã com uma camiseta “OppenBarbie” com uma foto metade do cartaz de “Barbie” e metade do cartaz de “Oppenheimer”.

A admiradora conseguiu ver Margot Robbie bem de pertinho e a intérprete de Barbie fez questão de autografar a camiseta. Além disso, a atriz desejou que a fã pudesse encontrar Cillian Murphy, de “Oppenheimer”, para assinar o outro lado.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas informações importantes sobre os filmes tão esperados, mas já adiantamos que vale a pena assistir aos dois.

CONFIRA!

BARBIE

Sinopse

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland, o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia.

Porém, uma das bonecas, interpretada por Margot Robbie, começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim e se questiona sobre o sentido de sua existência. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland e forçada a viver no mundo real.

Ficha Técnica

Lançamento: 2023
Gênero:
Aventura
Direção:
Greta Gerwig
Roteiro:
Greta Gerwig, Noah Baumbach
Elenco:
Margot Robbie, Ryan Gosling, Emma Mackey

Confira o trailer aqui!

Curiosidades

Uma das cenas que já animou os fãs logo nos trailers foi quando Barbie desce dos saltos, mas continua na ponta dos pés igual a famosa boneca. A diretora se recusou a usar CGI (imagens feitas por computador) e contou apenas com a atuação da atriz, que usou barras de apoio para caminhar na ponta dos pés.

Cena em que Barbie anda na ponta dos pés
Cena em que Barbie anda na ponta dos pés – Foto: Divulgação

Além disso, a casa dos sonhos da personagem também foi construída de verdade, sem o uso de computação, e segundo a diretora acabou com a tinta rosa no mundo.

Casa dos sonhos da Barbie
Casa dos sonhos da Barbie – Foto: Divulgação

Para concluir, apesar de ser cômico, o filme promete trazer algumas reflexões também. Barbie é a boneca perfeita, com o namorado perfeito e que consegue ser tudo o que quiser, mas a personagem mostrará que nem tudo é perfeito. Em uma das cenas, a loira chora e desabafa sobre não se sentir boa o suficiente para nada.

Cena do filme Barbie
Cena do filme Barbie – Foto: Divulgação

OPPENHEIMER

Sinopse

O filme histórico de drama dirigido é dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

Ficha Técnica

Lançamento: 2023
Gênero:
Histórico
Direção:
Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan
Elenco:
Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon

Confira o trailer aqui!

Curiosidades

O filme também promete levar um público grande ao cinema. Pela primeira vez, foi utilizado um filtro preto e branco em uma câmera IMAX. A Kodak criou uma versão exclusiva de filmes para gravar algumas cenas do longa.

Além disso, o diretor contratou cientistas reais como figurantes do longa para conseguir trazer o máximo de realidade para a produção.

Cena do filme Oppenheimer
Cena do filme Oppenheimer – Foto: Divulgação

Assim como fez Greta Gerwig, Christopher Nolan também recusou o uso de CGI em algumas cenas. O diretor recriou a primeira explosão de bomba atômica sem o uso de computação. “Acho que recriar o teste Trinity sem o uso de computação gráfica foi um grande desafio. Andrew Jackson, meu supervisor de efeitos visuais, o qual contratei desde o início, estava pensando como poderíamos fazer muitos dos elementos visuais do filme de forma prática, desde a representação da dinâmica quântica e da física quântica até o próprio teste Trinity para recriar, com minha equipe, Los Alamos em uma mesa no Novo México em clima extraordinário, muito do qual era necessário para o filme, em termos de condições muito duras lá fora, havia enormes desafios práticos”, disse ele em entrevista para a Total Film.

Cartaz do filme Oppenheimer
Cartaz do filme Oppenheimer – Foto: Divulgação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,