CCXP Worlds 21: ‘As Seguidoras’ é uma série de crime com muito humor

Por - 04/12/21 às 21:00

Manuela Cantuária e Maria Bopp na CCXP Worlds 21Reprodução/Twitter/@CCXPoficial

O Paramount+, serviço de streaming da ViacomCBS, revelou, em maio deste ano, alguns títulos originais para a plataforma da América Latina e entre as produções anunciadas estava a série “As Seguidoras”. Criada por Manuela Cantuária e produzida pelo Porta dos Fundos, a obra, que chega em 2022, teve o seu trailer divulgado na “CCXP Worlds 21” neste sábado, 4 de dezembro, e um bate-papo com Manuela e Maria Bopp, a protagonista.

Um thriller ácido, repleto de humor, “As Seguidoras” tem como foco Liv, uma blogueira lifestyle, vegana, que quer passar aquela mensagem que tudo está ok mesmo se o mundo estiver acabando. Porém, acaba tornando-se uma serial killer.

“É basicamente uma série sobre como as redes sociais enlouquecem as pessoas”, cravou a roteirista, divertida.

É um thriller cômico sobre uma influenciadora que vira uma assassina. Quando ela se vê sob a ameaça de ser cancelada, ela mata o cara.

Veja+: CCXP Worlds 21: Confira os anúncios especiais da Panini Comics

Porém, as reviravoltas começam a acontecer depois que Liv toma gosto pelo que fez acidentalmente. “Mas o crime ganha tanta repercussão que Liv passa a matar mais pessoas pelo engajamento. E ela é uma blogueira lifestyle, saudável e ngm espera que ela seja capaz de matar uma mosca que seja. Aí uma podcaster de true crime chamada Antonia, vivida pela Gabz, é a única que suspeita, o que faz com que Liz acabe gostando do engajamento disso.”

PREPARAÇÃO

Maria Bopp, conhecida por fazer a personagem “blogueirinha do fim do mundo” na internet, contou que séries sobre crimes e personagens serial killers fizeram parte de sua rotina. Mas uma especialista no assunto também a ajudou. “Eu estudei bastante […]. Fiz uma palestra com a Ilana Casoy. O processo de criação [de Liv] foi divertido.”

Ela também afirmou ter gostado de viver Liv, a qual ela classificou como diferente, mas ao mesmo tempo parecida com a “blogueirinha do fim do mundo”. Viver a personagem permitiu que ela pudesse falar de assunto que gostaria, mas ainda não havia abordado.

Veja+: CCXP Worlds 21: Pequena Lo deseja stand-up com Whindersson Nunes e Tata Werneck

COMÉDIA

Apesar da temática séria, a atmosfera cheia de graça e sarcasmo é parte fundamental da obra. “A história é muito irônica por si só. Não tem como não rir, e acho que o humor ajuda a digerir, encarar essas situações violentas”, explicou Manuela.

“Às vezes até levava a série muito pelo lado serio e precisava voltar para o foco que é o da influencer ir até o limite para chegar ao ápice do engajamento”, complementou Maria. E Manuela finalizou: “Tô ansiosa pra ver como o tribunal do Twitter vai julgar essa série [risos].”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Solange revela valor de pensão e comove Bil
Verdades Secretas 2: Alex retorna e descobre segredo de Angel
Mileide exalta Safadão como pai: ‘Faz tudo pelos filhos’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: