Depois de testes, Warner Bros já tem a nova ‘Batgirl’
Por Flavia Cirino - 22/07/21 às 08:40
Depois de testar algumas atrizes para o papel da protagonista, a Warner Bros. e a DC escolheram quem viverá a Batgirl no filme da heroína. A atriz Leslie Grace, que se destacou no musical “Em Um Bairro de Nova York”, no qual interpretou Nina Rosario, interpretará Barbara Gordon no filme sobre a personagem. O anúncio foi feto na quarta-feira, dia 21de julho.
Esse será o segundo longa-metragem de Leslie Grace. A Warner estava decidindo entre ela e as atrizes Isabela Merced e Zoey Deutch para o papel principal. Recentemente, foi noticiado que Grace disputava o papel com Haley Lu Richardson, mas rumores dão conta que a Warner já estava empolgada com Leslie Grace após seu desempenho no musical de Jon M. Chu. O estúdio, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a escolha.
“Estou mais do que animada em dar vida a Barbara Gordon, a sua Batgirl! Não posso acreditar no que estou escrevendo agora. Obrigado, DC por me receber na família! Estou pronta para dar tudo o que tenho!”, comemorou Leslie em suas redes sociais.
Veja +: Angélica terá programa no HBO Max
SEM DATA DEFINIDA
Com direção da dupla Adil El Arbi e BilallFallah, de “Bad Boys Para Sempre” e roteiro de Christina Hodson (“Aves de Rapina”, o filme ainda teve a data de lançamento definida. Ao que tudo indica, o longa chegará ao catálogo do canal HBO Max. O filme deverá ser uma das primeiras propriedades da DC a chegar diretamente à plataforma de streaming da Warner, em 2023.
“Batgirl” destaca a identidade secreta é Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon. Nas HQs, ela usa o codinome Batgirl até ficar paraplégica em um ataque do Coringa, assumindo depois disso a identidade da especialista em tecnologia Oráculo, ajudando o Batman em suas investigações.
Veja +: HBO Max chegou com tudo ao Brasil
Barbara Gordon já foi interpretada em live-action por Yvonne Craig (na série clássica do “Batman”, nos anos 1960) e Dina Meyer (como “Oráculo”, na série Aves de Rapina, dos anos 2000). Já na ainda inédita 3ª temporada de Titãs, a personagem será vivida pela atriz Savanah Welch.
Leslie Grace tem 26 anos, é americana, e descende de dominicanos. Além de atriz, ela também é cantora, possuindo dois álbuns de estúdio e três indicações ao Grammy Latino.
BATGIRL X BATWOMAN
Em abril do ano passado, após quase seis meses de espera, “Batwoman” finalmente chegou ao Brasil. A série da heroína, protagonizada por Ruby Rose estreou na HBO, com episódios semanais exibidos também no HBO Go, o streaming da emissora. A produção ressalta a jornada de Kate Kane, que assume a identidade seu alter-ego heroico após o desaparecimento de seu primo Bruce Wayne, o Batman.
“Batwoman” faz parte do Arrowverse, o universo composto por “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e “Raio Negro”. E vale ressaltar: Batwoman e Batgirl não são a mesma pessoa. A Batwoman é Kate Keene (ou Kathy, em sua primeira aparição nos quadrinhos, em 1956). Já Batgirl é uma identidade que foi assumida por várias personagens das HQs, a começar por Betty Kane, em 1961. Ela era sobrinha da Kathy, que foi a primeira Batwoman. A Batgirl, é o alter-ego de Barbara Gordon.
A Batwoman é a primeira super-heroína lésbica a ter sua própria série de TV. Em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”, a atriz Ruby Rose, que também é lésbica, celebrou a oportunidade de levar mais diversidade às telas.
“A série está contando a história que eu queria ver na TV quando era mais nova. Acho que isso vai mudar a vida de algumas pessoas. Definitivamente há um personagem na série para todo mundo, mas se você não se ver refletido ali, é provavelmente porque você já tem muitas outras séries por aí”, disse.
Veja +: HBO Max destaca catálogo recheado de novidades
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino