Diretor confirma início das filmagens da cinebiografia de Michael Jackson

Por - 31/08/23 às 08:36

Jafaar Jackson é sobrinho de Michael JacksonJafaar Jackson é sobrinho de Michael Jackson / Reprodução TV / YouTube

Finalmente a cinebiografia de Michael Jackson vai sair do papel. O diretor Antoine Fuqua revelou que está pronto para começar a produção de “Michael”, sobre a vida do cantor, morto em 2009, assim que as greves de Hollywood terminarem. O filme será protagonizado pelo sobrinho do artista, Jaafar Jackson, de 27 anos, um dos sete filhos de Jermaine Jackson. A Lionsgate é o estúdio por trás do projeto e o roteiro é de John Logan.

“Estamos nos preparando, exceto pela greve”, disse Fuqua em entrevista ao “Yahoo Entertainment” enquanto promovia seu novo filme, “Equalizer 3″, com Denzel Washington. “Michael deveria começar a filmar este ano”, afirmou.

Quanto ao que os fãs podem esperar de “Michael”, o cineasta acrescentou: “Vamos apenas contar os fatos como os conhecemos, o bom, o ruim e o feio.”

A Lionsgate também disse que a cinebiografia “abordará todos os aspectos da vida de Jackson”.

Jafaar Jackson personificando o tio Michael Jackson em clique feito pelo irmão Jourdynn Jackson / Instagram

A vida do falecido artista foi marcada por acusações de abuso sexual infantil. O rei do pop sempre negou as acusações e, em 2005, foi absolvido de todos os crimes relacionados ao suposto abuso de um menino de 13 anos.

No início deste mês, um tribunal de apelações da Califórnia reativou ações civis de dois homens, Wade Robson e James Safechuck, que alegam que o cantor de “Thriller” abusou sexualmente deles durante anos quando eram meninos. Robson e Safechuck participaram do polêmico documentário de 2019 da HBO, “Leaving Neverland”.

Homenagens de aniversário

Se Michael Jackson estivesse vivo ele teria completado 65 anos dia 29 de agosto. O cantor, que morreu em 2009, poucas semanas antes de sua turnê “This Is It”, ganhou homenagens dos filhos – Prince Jackson e Paris Jackson – nas redes sociais. Ele também teve Bigi Jackson [anteriormente conhecido como Blanket].

Enquanto o primogênito Prince externou sua saudade do pai, dizendo que se lembra dele todos os dias de sua vida, Paris também recorreu às redes sociais para prestar homenagem e revelou que o pai “odiava” comemorar seu aniversário e até se recusava a contar às pessoas quando era seu dia.

Em uma série de vídeos publicados nos stories do Instagram, Paris disse:

“Então, hoje é o aniversário do meu pai. E quando ele estava vivo, ele odiava qualquer pessoa que reconhecesse seu aniversário, que lhe desejasse um “feliz aniversário”, que comemorasse – nada disso. Na verdade, ele nem queria que soubéssemos quando era seu aniversário, porque não queria que fizéssemos uma festa ou algo assim”, explicou a cantora.

Paris então mirou nos cruéis trolls online que a criticaram no passado por não comemorar publicamente o aniversário de seu pai:

“Se você não deseja um ‘feliz aniversário’ a alguém através das redes sociais, isso aparentemente significa que você não a ama, que não se importa com ela”, irritou-se, reclamando que recebeu até mensagens de ódio e ameaças por não compartilhar uma postagem desejando feliz aniversário a seu pai:

“As pessoas perdem a cabeça (…) Eles estão basicamente me dizendo que não amo meu próprio pai, com base no que posto no Instagram – então fiz um pequeno vídeo para vocês e espero que gostem”, acrescentou.

A cantora então postou outro vídeo mostrando-a no palco prestando homenagem a Michael, e orgulhosamente falando dele ao público presente: “Também é aniversário do meu pai. E ele teria hoje 65 anos, e colocou 50 anos de sangue, suor e lágrimas, amor e paixão para fazer o que fez, para que eu possa ficar aqui no palco na sua frente e gritar no microfone”, brincou.

Prince compartilhou uma foto antiga do pai, na cozinha de sua casa, com os três filhos.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.