Ex-RBD Alfonso Herrera é escalado para filme do diretor de ‘Liga da Justiça’

Por - 23/09/23 às 06:00 - Última Atualização: 22 setembro 2023

Alfonso HerreraAlfonso Herrera / Reprodução / Instagram/@ponchohd

Alfonso Herrera abriu o jogo sobre seus novos projetos na televisão e cinema, após ser criticado por não ter aceitado participar da turnê “Soy Rebelde Tour”, com seus ex-companheiros do RBD. O ator de 40 anos deu uma entrevista à revista “Esquire”, do México, e contou como sua vida tem estado ocupada graças aos projetos cinematográficos.

Ele acaba de rodar na Argentina o filme “Tesis sobre una domesticación”, baseado no livro de Camila Sosa Villada, que também atua no drama.

Sobre essa produção, Poncho confessa que amou fazer o filme, e que quando foi convidado, não hesitou na hora de aceitar:

“É a história de um advogado que se apaixona por uma garota trans e decide constituir família. Fiquei muito animado porque é baseado em um livro da Camila Sosa Villada, e ela mesma atua e adaptou o roteiro. Como o nome indica, é uma tese sobre o que significam as relações, o amor, a convivência a dois, ter um filho e como a chegada desse filho pode modificar o seu funcionamento, e como – por vezes – o fato de estar em casal não implica apenas amor”, explicou.

Mas antes dessa estreia, Alfonso Herrera chegará à Netflix com o filme “Rebel Moon”, em 22 de dezembro, seu primeiro filme de ficção científica, dirigido pelo aclamado Zack Snyder, diretor de “300” ou dos mais recentes filmes de super-heróis como “Liga da Justiça” ou “Batman vs. Superman”, onde dividirá créditos com atores como Michiel Huisman, Cary Elwes e Corey Stoll.

Questionado pela revista sobre como foi gravar com Zack Snyder um filme completamente diferente do que ele fez até agora, Poncho respondeu:

“Muito interessante, porque é preciso dar asas à imaginação. Filmamos a maior parte do filme com um fundo verde. Na primeira cena que tive com Zack ele me disse: ‘Bem-vindo, Alfonso. Você descerá a rampa e então 300 navios pousarão’… ‘Você terá que dar a ordem a 100 mil soldados’… É como brincar quando você era pequeno. Para mim, ‘Rebel Moon’ é uma história espacial que pega muitos exemplos da história universal: da Segunda Guerra Mundial, dos êxodos de certas culturas, do bem versus o mal, da luz versus as trevas… O próprio Zack diz isso, ele é inspirado ao mesmo tempo, pelos Sete Samurais de Kurosawa e ‘Star Wars'”, comentou.

“Rebel Moon” está protagonizado por Anthony Hopkins, Charlie Hunnam, Sofia Boutella, e grande elenco.

Alfonso Herrera ficou de fora da turnê “Soy Rebelde Tour“, mas está super feliz com o sucesso do RBD, e não descarta ir a um show do grupo. O ator foi bastante criticado por não querer fazer parte das apresentações, já que os fãs tinham a ilusão de ver o grupo completo, e chegaram a inundar a seção de comentários das redes sociais de Alfonso, com críticas e xingamentos.

Agora, em uma entrevista à revista “Quién”, Poncho expressou sua satisfação com o sucesso da turnê e desejou o melhor para seus amigos.

Herrera disse ainda que está aberto à possibilidade de assistir a um dos shows do RBD. Porém, esclareceu que está ocupado com outros projetos e que só iria assistir a uma das apresentações, se fosse convidado.

“Se me convidarem, eu vou”, garantiu.

O ator tem sido muito discreto sobre sua decisão de não participar da “Soy Rebelde Tour”. No passado, ele disse que jamais vai negar seu passado, mas que também quer focar na atuação, já que nunca sentiu paixão pela música.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.