Livro ‘Procura-se um Marido’ vira filme, estrelado por Camila Queiroz

Por - 23/11/22 às 18:30 - Última Atualização: 25 novembro 2022

Camila Queiroz filme HBOReprodução: Instagram

Chamando todos os amantes de uma água com açúcar! Na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, estreia o filme “Procura-se”, estrelando Camila Queiroz e seu marido, Klebber Toledo. O casal, além de possuir um relacionamento na vida real, também dará vida a um romance nas telas, na mais nova comédia romântica da HBO Max.

O longa é uma adaptação do livro “Procura-se um Marido”, escrito por Carina Rissi, lançado em 2012. O enredo conta a história de Alicia, uma jovem que sabe aproveitar a vida; viajou o mundo, é aventureira, adora festas e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio inestimável.

Porém, após o falecimento dele, que era sua única família, a garota vê sua vida desmoronar: para que possa receber sua herança, ela terá que estar devidamente casada. Alicia se recusa a cumprir essa ordem ultrapassada, que estava estabelecida no testamento do avô. Assim, ela decide seguir com um plano audacioso: um marido falso, interpretado por Klebber Toledo, para conseguir ter acesso à herança e sua vida de volta. Ele é um cara “certinho”, que trabalha na empresa da família dela e eles não se dão muito bem.

Leia +: Angel de volta? Camila Queiroz arrasa em desfile na SPFW

Confira o trailer do longa:

Em entrevista para OFuxico, o casal respondeu questionamentos sobre a produção. Também estavam presentes a autora do livro, Carina, e o diretor do filme, Marcelo Antunez.

Klebber começou dizendo sobre a honra de dar vida a uma história já existente, em um período no qual não estavam ocorrendo muitas produções no meio cinematográfico nacional.

“Eu me senti muito honrado de estar fazendo cinema em um momento em que pouquíssimos amigos estavam fazendo cinema. Eu vejo nosso filme, além de com uma pitada de amor na vida das pessoas, de leveza, de diversão, eu também vejo como um símbolo de resistência, a gente plantando uma semente de amor em um momento que estava muito difícil de produzir e fazer.”

Leia +: SPFW: Klebber Toledo tira o fôlego do público. Veja as fotos!

Camila também contou que, por estar atuando com Klebber, muitas vezes eles encontravam dificuldades em como performar as cenas de casal, por já estarem em um relacionamento “A gente se olhou assim, e falou: A gente vai dar beijo técnico? Como é que a gente vai dar beijo de trabalho?” , disse ela, sobre a hora do beijo dos personagens.

“Tudo isso foi muito engraçado, e foi muito novo para a gente como ator. Isso fez a gente rir muito e ficar até sem graça, né amor?” , riu a atriz, pedindo a opinião do marido.

Klebber concordou com ela, e adicionou: “Por conta de a gente ser um casal, as pessoas também tem expectativa de que a gente tenha uma super química, por a gente ser um casal, mas são personagens, é uma interpretação. Isso é uma coisa que a gente se cobrava muito.”

Em relação às dificuldades de realizar uma adaptação, o diretor da produção, Marcelo, respondeu que foi necessário realizar algumas alterações, devido às mudanças sociais desde a época em que a obra foi escrita:

“O que ficou a cargo do desenvolvimento de roteiro era atualizar um pouco. Embora o livro seja sempre atual, como qualquer assunto, ele está sendo contextualizado dentro da sociedade da época. A gente sabe que a sociedade mudou bastante, de 2012 para 2022, imagina, 10 anos, hoje em dia muda muita coisa. E a gente via que era importante atualizar algumas coisas, e contextualizar, pegar a história, preservar a história, a essência dos personagens mas colocar eles dentro do mundo de hoje, com os desafios de hoje.”

A atriz de “Verdades Secretas”, da TV Globo, também comentou sobre as diferenças entre atuar em um longa, em comparação com uma novela:

“É completamente diferente. Primeiro porquê você já recebe a obra fechada, então você já sabe como a sua personagem começa e como ela termina e você já tem toda a construção dela ali. Eu acho que eu nunca tinha feito uma personagem que a construção acontecesse tão rápido na minha frente. O ritmo da gravação também é muito diferente, a gente rodou o filme em 30 dias, é diferente de uma novela e de uma série, que a gente grava de cinco a dez meses, um ano até.

Leia +: CCXP22: HBO Max confirma painel com Pedro Pascal. Veja mais novidades!

“A equipe é grande mas é menor do que eu estava acostumada, a gente tem um diretor só acompanhando todas as cenas… Isso é um presente, eu amei isso no cinema. Às vezes em uma novela você tem quatro, cinco diretores, e cada frente é com um diretor. Isso foi muito novo para mim, mas eu amei”, finalizou ela.

No Twitter, Camila mostrou estar bem animada para a estreia de seu primeiro filme:

Em relação ao resultado final da adaptação, Carina, a escritora da obra que inspirou o filme, pareceu estar contente com o resultado:

“Esse sonho que tomou essa forma tão linda, tão incrível. O convite veio da Fernanda e da Natalie, muito tempo atrás, pra fazer essa adaptação. Eu fiquei muito feliz porque elas entenderam muito bem o universo.”

Leia +: CCXP22: Atores da Netflix são confirmados. Saiba quais e data do painel!

Ela continua: Mas acho que nada me preparou para o que eu assisti ontem à noite, foi a minha primeira vez assistindo ao filme ‘procura-se’ foi lindo, foi como se vocês tivessem aberto a minha cabeça. Tudo aquilo que eu havia idealizado e imaginado estava ali na tela, foi uma experiência incrível e emocionante. “

“Eu fui dormir, eu não parava de sorrir, foi realmente incrível , acho que todo mundo vai amar”, finalizou ela., satisfeita com o resultado final.

E aí, ficou com vontade de ver? A HBO Max disponibilizará o filme nesta sexta-feira em sua plataforma, e o livro está disponível em lojas físicas, online e no Kindle.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.