Pânico 7: Sem as protagonistas, Sidney vai voltar? Entenda!

Por - 28/11/23

neve campbell, melissa barrera e jenna ortega em pânicoDivulgação

O sonho de “Pânico 7” se tornou um dos maiores pesadelos de toda a história da franquia, que teve inicio em 1996. Melissa Barrera e Jenna Ortega eram as novas estrelas de “Pânico”, desde o 5º filme da saga, mas não fazem mais parte da ‘Família Scream’, após uma polêmica envolvendo opiniões políticas e demissões caóticas.

Tudo começou após Melissa, que interpreta Sam no longa, filha do primeiro Ghostface, Billy Loomis, publicar em seu Instagram declarações a favor da Palestina e criticando ataques na Faixa de Gaza, chamando de “genocídio e limpeza étnica”.

“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água… as pessoas não aprenderam nada com nossas histórias”, disse a atriz mexicana.

“E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica”, finalizou.

Demitida!

A produtora de “Pânico 7”, Spyglass Media Group, logo confirmou a demissão de Melissa por conta de suas palavras, justificando que ela teria sido “antissemita, incitado ódio, distorcido o holocausto, feito falsas referências a genocídio e etc”.

“A posição da Spyglass é absolutamente clara: não toleramos antissemitismo ou incitação ao ódio de qualquer forma, incluindo falsas referências a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer expressão que ultrapasse claramente os limites do discurso de ódio”, comunicou a empresa.

Jenna Ortega também sai do elenco

As gravações do próximo filme do Ghostface estavam próximas de começar, mas pelo visto vão ser adiadas. Logo após a demissão de Melissa, a produção perdeu outra protagonista: Jenna Ortega, a Tara, irmã de Sam.

Os primeiros rumores apontavam que Jenna se demitiu da produção em forma de apoio a amiga, mas logo foram desmentidos.

Pelo visto, a agenda de Jenna está lotada e ela não conseguirá focar nas gravações. Por conta da greve dos roteiristas, ela não conseguiu terminar de filmar “Beetlejuice 2”, além de ter contrato com a Netflix para estrelar a 2ª temporada de “Wandinha”, que começaram a gravar na Irlanda em abril do próximo ano, até o verão.

O bom filho a casa torna?

Com perdas importantes no elenco, a produção do filme teve que ‘se virar nos 30’ para encontrar novas ideias para o 7º filme. De acordo com a Variety, a primeira foi trazer Neve Campbell, a eterna Sidney, que protagonizou os 5 primeiros longas, de volta.

Mas, Mazzy PopStar já informou que a atriz negou prontamente o convite, afirmando que nunca havia “visto o 5 e o 6”, e por isso não teria tempo de “se atualizar”.

Por enquanto, James Vanderbilt e Guy Busick, roteiristas dos dois últimos filmes, estariam agora trabalhando em um novo rascunho de “Pânico 7”.

---