Jenna Ortega em reboot de ‘Crepúsculo’? Entenda!

Por - 27/11/23

Jenna Ortega como Bella em "Crepúsculo"? Saiba tudo! (Reprodução/Netflix/Divulgação/Fotomontagem)Jenna Ortega como Bella em Crepúsculo? Saiba tudo! (Reprodução/Netflix/Divulgação/Fotomontagem)

Hollywood está focada em reviver antigas sagas, produzir continuações de sucesso e fazer reboots de outros filmes, que foram um hit de sucesso para ter um retorno financeiro garantido e renovar a longevidade de títulos como “Harry Potter”, “Jogos Vorazes” e agora “Crepúsculo”.

Os livros de Stephanie Meyer que viraram uma saga nos cinemas podem voltar e ganhar novas adaptações com Jenna Ortega no papel principal. Lá em 2005, a saga de Bella Swan virou um hit nos livros mais vendidos e em 2008 ele foi adaptado, ganhando sequências até ser finalizada em 2012 com “Amanhecer: Parte 2”, somando uma bilheteria total de 3,3, bilhões de dólares. Porém, podemos ter um novo vislumbre do mundo que une lobos e vampiros: Catherine Hardwicke, diretora do primeiro longa, mostrou interesse em reviver a saga com a atriz de “Wandinha” e Jacob Elordi (“Euphoria”) como Edward.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, comemorando os 15 anos do primeiro filme, ela foi questionada sobre um reboot e com os nomes dos atores citados pelo entrevistador, ela respondeu:

“Isso seria perfeito! Quer dizer, ele é incrível. Provavelmente seria o Edward hoje em dia. Eu realmente acredito que há muitos jovens atores incríveis hoje em dia. Você mencionou Jenna Ortega, que também é incrível”, apontando-a como a nova protagonista.

Há rumores frios de que a Lionsgate estaria produzindo uma série, mas nada foi confirmado ou negado pela produtora. Os atores citados também não se pronunciaram. Nos longas originais, Kristen Stewart e Robert Pattison formavam o casal principal e chegaram a gravar cenas no Brasil para a primeira parte do filme que finalizaria a saga (“Amanhecer: Parte 1”).

Sem ‘Pânico’!

O futuro de Jenna Ortega é, na realidade, muito certeiro. A protagonista de “Wandinha” cancelou sua participação no sétimo filme de “Pânico”, depois que a outra protagonista foi demitida por defender a Palestina na guerra contra o Hamas, Melissa Barrera. As duas protagonizaram o quinto e sexto filme da saga pela Spyglass Pictures.

Após a polêmica vir à tona, a assessoria da atriz informou que ela esta focada nas gravações da segunda temporada da série de sucesso, que rendeu até o viral de “Bloody Mary” para Lady Gaga no TikTok. As gravações devem ocorrer na Irlanda em 2024.

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha