Globo toma decisão polêmica sobre entrevista com Luísa Sonza

Por - 27/11/23

Luísa Sonza no Fantástico

A polêmica do caso de racismo cometido por Luísa Sonza não parece que vai acabar tão cedo, já que vira e mexe temos uma nova atualização ou desdobramento que vem de algum momento que a dona do “Escândalo Íntimo” protagonizou. Desta vez, o nome da cantora veio com tudo por conta de uma entrevista concedida à Globo, mas que não foi ao ar até hoje.

Veiculada nos intervalos e com um trecho vazado na web, justamente o que ela fala sobre o caso que veio a publico em 2020 com desconforto para a jornalista Poliana Abritta e depois falar que ela abordaria o momento no documentário que vai ao ar em 13 de dezembro na Netflix sobre a sua carreira e vida. Segundo Gabriel Vaquer, do F5 da Folha de S. Paulo, a emissora decidiu adiar indeterminadamente a exibição da entrevista.

Em nota para a coluna, a Globo afirmou que existe uma previsão de data, sem revelar, e falou que tudo pode mudar dependendo dos fatores:

“As matérias e quadros do Fantástico são divulgadas na semana de exibição, justamente pela característica do programa. Dependendo do factual, tudo pode mudar”.

O Caso

O processo aconteceu por parte da advogada Isabel Macedo. Ela relatou que em um evento em Fernando de Noronha, Sonza havia pedido um copo d’água para a magistrada. Depois, com a negativa, a cantora teria insistido e dito: “Você não trabalha aqui?”. A ação ficou pública em 2020, quando Sonza negou nas redes sociais.

Em 2023, a ação foi concluída por conta de um acordo judicial. No trecho publicado pelo TV Pop, Sonza primeiro disse que achava que o processo foi encerrado antes. Poliana questiona como ficou o episódio para ela, já que a decisão saiu no mesmo dia que a polêmica leitura da carta e exposição da traição em rede nacional no “Mais Você”. Ela disse:

“Que bom. Foi isso. Eu [não] falo mais sobre o assunto, porque acho que é um assunto muito delicado, envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é a gente não falar sobre isso, respeito isso acima de tudo. Tenho muito cuidado de falar, muita cautela de quando e como falar desse assunto. Falo no meu documentário de uma maneira mais clara sobre tudo isso”., disse ela em um trecho retirado da internet a pedido da Globo

Pouco tempo depois, Sonza apareceu no canal da influencer Bianca DellaFancy para falar sobre o caso e tentar elucidar os fatos. Ela assumiu e disse que conversa com muitos influencer pretos para saber mais, além de leituras complementares para saber mais sobre o assunto e entender como alguém branco pode auxiliar na luta contra o racismo.

Você pode conferir a entrevista completa abaixo:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha