Conheça a historia de Joaquim, cachorro vira-latas que ‘salvou’ Ana Hickmann

Por - 27/11/23 às 07:50

Ana Hickmann sorrindo segurando o cachorroAna Hickmann resgatou Joaquimna rua - Foto: Reprodução/ Youtube

O comovente relato de Ana Hickmann, na noite de domingo, 26 de novembro, ao falar publicamente pela primeira vez sobre os momentos difíceis que vem enfrentando com o fim do seu casamento com Alexandre Correa, deixou um necessário sinal de alerta para que muitas mulheres tomem atitude de denunciar situações parecidas.

E em meio à dor da apresentadora da Record TV, chamou atenção o fato de ela ter sido salva por conta da ação de seu cachorro de estimação, Joaquim.

Ana, que denunciou o ex-marido no último dia 11 por violência doméstica e lesão corporal, detalhou ao “Domingo Espetacular”, que foi o vira-lata – resgatado por ela em uma rodovia, contra a vontade do ex, na época – que impediu que o empresário a agredisse.

A loira contou que teve seu braço preso na porta pela força de Alexandre Correa. A todo momento, os cachorros Fani e Joaquim latiam, como costumavam fazer durante as constantes brigas do ex-casal. Foi aí que a apresentadora deu o comando para que eles atacassem o empresário. 

Joaquim obedeceu e pulou em Alexandre, fazendo-o soltar a porta da cozinha. Foi desta maneira que Ana Hickmann conseguiu se livrar do marido e chamou a polícia.

“Quando ele viu que eu não ia largar a porta, ele pega e bate com toda a força no meu cotovelo. Acho que eu estava com a adrenalina ali, o sangue quente, tão forte que, na hora, não senti dor, mas os meus cachorros estavam atrás de mim, a Fani e o Joaquim, latindo muito por conta da briga. Como eles já tinham visto ele gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: “Pega!”, e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também”, detalhou.

Conheça a história de Joaquim

Em fevereiro deste ano, quando trafegava com o ex-marido e o filho em uma estrada em São Paulo, Ana resgatou Joaquim.

Na época, a apresentadora do “Hoje Em Dia” gravou um vídeo do momento do resgate. Ao voltar com o animal para o carro, a loira foi repreendida por Alexandre Correa.

“Você pegou o animal da rua, né? Você tem dois miolos a menos”, detonou o empresário.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×