Renata Brás estrela filme de sucesso ‘Meu Cunhado é um Vampiro’
Por Redação - 04/01/24 às 12:33
No ar no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, Renata Brás pode ser vista no filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, da Netflix. Na trama, a atriz interpreta a vilã Michele. No elenco ainda estão Mel Maia, no papel de Carol, filha de Renata no longa-metragem, além dos atores Rômulo Arantes, Edson Celulari e Leandro Hassum.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Dirigida por Ale McHaddo, a história de comédia e fantasia já se tornou um sucesso: está em primeiro lugar das produções assistidas no Brasil e é o filme de língua não-inglesa mais visto na plataforma de streaming no mundo. Desde a estreia, no dia 24 de dezembro, já são mais de 7 milhões de visualizações.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, Renata Brás contou detalhes da produção. Confira:
OFuxico: Conte um pouco sobre a vilã Michele
R.B: “A Michele é ex-mulher do Fernandinho, um jogador de futebol interpretado pelo Leandro Hassum. Ela está sempre tentando chantageá-lo por conta da pensão da filha do casal, a Carol, vivida pela Mel Maia. Fica tentando renegociar o valor e quer mais e mais. Vive da grana do ex. Em um momento, ela tem um contato com um vampiro e é aí que as coisas pioram, pois ela vai usar desse “poder” para tentar conquistar tudo que ela quer com o Fernandinho.”
OFuxico: No longa, Michele é mãe de Carol, papel de Mel Maia. Como foi dividir a cena com a jovem atriz?
R.B: “Trabalhar com a Mel Maia foi muito legal, ela é uma menina para lá de talentosa, muito generosa. Costumo dizer que melhor do que trabalhar com um ator talentoso, é trabalhar com alguém bacana, leve, gostoso de se dividir camarim… a Mel é essa pessoa. Divertida, incrível e talentosa. A gente teve uma boa troca e até hoje a chamo de filhinha, rs.”
OFuxico: O que mais te chamou atenção na hora de aceitar o papel?
R.B: “O fato de ser uma vampira e estar envolvida nesse universo que sempre me atraiu. Desde minha infância eu gosto de filmes de vampiro, é um tema que me chama muito atenção. Isso, claro, além do fato da personagem ser algo diferente de todos os que já fiz e em uma plataforma tão bacana quanto a Netflix, da qual também sou consumidora, e tem alcance mundial. Foi maravilhoso, um marco muito importante em minha carreira.”
OFuxico: Como você conciliou as filmagens do longa com as gravações da Praça?
R.B: “Como as filmagens aconteceriam no Rio de Janeiro e eu gravo todas as quartas A Praça É Nossa, eu precisaria estar livre nesse dia. Conversei com o Carlos Alberto de Nóbrega e ele me liberou de duas quartas para que eu pudesse filmar. As outras, eu fazia um bate-volta, gravava o filme, vinha para São Paulo, gravava a praça e voltava para o Rio. Foi bem puxado, mas eu pude contar com a ajuda do Carlos e o pessoal da filmagem que me deu essa oportunidade.”
OFuxico: Você já tem mais projetos para 2024? Pode revelar?
R.B: “Sim! Vou reestrear uma peça que ficará em cartaz de janeiro a março, chamada ‘Tô Louca Mas Não Tô Sozinha’, que tem direção do Jarbas Homem de Mello. É bem divertida, o público poderá assistir no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo. E, para a minha alegria, no segundo semestre estarei em outro longa com o Leandro Hassum chamado ‘Uma Advogada Brilhante’, no qual interpretarei uma funkeira.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.