Review Gen V: 7º episódio eletrizante transforma o mundo de ‘The Boys’
Por Raphael Araujo - 26/10/23 às 13:17
Esta quinta-feira, 26 de outubro, promete gerar fortes emoções no Brasil, pois às 21h, chegará mais um episódio de “Gen V”, série que se passa no mesmo universo de “The Boys”, e promete deixar os fãs de ambas as atrações mais que satisfeitos com o que assistirão em suas telas, mostrando como a aposta aqui for certeira!
Como já revelado, OFuxico já assistiu a todo os episódios da série, e falará do penúltimo dessa primeira temporada que chegará hoje (sem nenhum spoiler, pode ficar tranquilo), e se este que vos escreve achava o quinto o melhor até aquele momento, a concorrência chegou mais rápida que o Trem-Bala (Jessie T. Usher) e mais forte que Capitão Pátria (Antony Starr) – lembrando que apenas fiz referências, não entenda nada fora disso.
O sétimo episódio de “Gen V” é facilmente um dos melhores, e possivelmente o maior até aqui, e os fãs vão terminar de assisti-lo ansiando por mais, querendo discutir o que viram na web e ansiando muito pela chegada do finale na semana que vem.
Você já deve estar querendo saber os motivos de tanta empolgação, não é mesmo? Pois bem, aqui a atração provou de uma vez por toda que está sim ligada a “The Boys”, e não só por se passar no mesmo universo e ter leves referência, mas por reproduzir o padrão de qualidade da série principal.
Tudo que amamos desse mundo está aqui à perfeição, sejam os personagens dúbios, os momentos chocantes de violência e, principalmente (pelo menos, para este que vos escreve), a forma como consegue encaixar críticas sociais e atuais de maneira genial em meio ao clima satírico que permeia a produção.
Como isso acontece? (sem spoilers)
O principal “evento” que move a história desse capítulo permitiu trazer uma nova camada a “Gen V”, introduzindo uma discussão que pode soar nova e mais que bem-vinda, mas que se olharmos para trás com o que era apresentado e o conflito central dos personagens, ele faz todo sentido, permitindo uma atualização da história de maneira coesa e surpreendente.
A trama acaba mostrando de fato a que veio e o que quer discutir em tela, como se até agora fosse uma semente sendo germinada aos poucos debaixo de nosso nariz o tempo todo, e com todas as peças encaixadas, desenvolvidas e boa parte dos mistérios revelados, ela pudesse florescer completamente.
Tudo que foi apresentado ao longo dos seis episódios anteriores era importante, não me entendam mal, mas é como se o terreno estivesse apenas sendo preparado para a verdadeira história, na qual somos apresentados aqui de fato, com vislumbres de impactar todo esse universo de “The Boys” completamente, fazendo a série ser algo central, e não apenas periférico como se achava ou enxergava anteriormente.
Aliás, se você esperava por conexões profundas com a série principal, é seu dia de sorte, pois é nesse sétimo episódio que elas acontecem, seja surpreendendo com um detalhe na história de uma pessoa específica, ou seja incorporando elementos que vinham sendo abordados ao longo das três temporadas lançadas, e sim, no plural!
Para quem já gostava muito de “Gen V”, verá a série rapidamente evoluir e mais do que comprovar seu valor, enquanto quem ainda estava desconfiado ou “achava abaixo do padrão ‘The Boys’”, terá seus sentimentos alterados positivamente, e a série msotrou que veio sim para ficar!
- Confira o que achamos do 4º episódio de “Gen V”
- Confira nossa review completa dos três primeiros episódios e as primeiras impressões de “Gen V”
Surpresas + desenvolvimento
Como descrevemos acima, haverá referências e surpresas para os fãs mais assíduos de “The Boys”, e algumas delas não podemos revelar aqui, pois são surpresas que merecem serem vistas na hora certa, e comentadas com clareza e sem mistérios, mas prepare o coração, isso garantimos!
E nem só de referências e acenos maiores vivem o sétimo episódio de “Gen V”, que também surpreenderá com aquilo e aqueles que foram apresentados na própria série, mostrando que a produção sabe caminhar com suas próprias pernas mesmo se conectando à atração original.
E caso você esteja penando que só haverá momentos intensos, não e engane, a série sabe que precisa manter um ritmo e ajudar o espectador a absorver o que assiste, então há sim momentos mais calmos, que habilmente são utilizados para desenvolver os personagens e suas motivações/sentimentos, deixando tudo que aparece em tela necessário, sem “gorduras” ou devaneios.
Por isso, OFuxico considera esse um excelente episódio, e depois de escrever tudo isso, crava o martelo: é o melhor da temporada (na minha opinião), e nada deve a ninguém. E você, está ansioso pelo novo episódio de “Gen V”?
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.