Terra e Paixão: Emmy revela especialidade mortal de Agatha

Por - 26/10/23 às 09:51

Emengarda revela qual a arte mortal e especial de Agatha (Reprodução/Globoplay)Emengarda revela qual a arte mortal e especial de Agatha (Reprodução/Globoplay)

Ao mesmo tempo que Emengarda (Claudia Raia) será uma forte aliada de Agatha (Eliane Giardini), entregando nas mãos dela o grande segredo de Irene (Gloria Pires), ela também será um grande perigo para os planos da ex-morta. A moça mal chegou na trama, porém já deixou Luigi (Rainer Cadete) atento porque sabe que ela não é uma boa flor para se cheirar.

Emmy quer mesmo uma bela grana como uma grande golpista que é. Antes de desmascarar e entregar a ficha corrida da Agatha, ela vai se hospedar na casa dos La Selva e vai pegar objetos de valor para arranjar um dinheiro e ficar na tranquilidade durante um tempo. Depois, ela vai até a pousada e acaba ficando cara a cara com Agatha.

Depois, ela vai sentar e conversar com o filho golpista e com Anely (Tatá Werneck). Emmy vai revelar o caos que Agatha causou na prisão e dizer que ela tinha um apelido por lá: A Moura. Anely vai dizer que não é novidade que a vigarista foi presa e que todo mundo já sabe. Luigi vai completar:

“Si, e parece que Agatha foi acusada de ter assassinado o ex-marido”.

Emengarda vai dizer que ela foi presa por este motivo e acaba deixando mais claro o motivo que a fez ficar por muito tempo na cadeia:

“Por isso que ela foi presa. Mas na prisão ela fez coisas terríveis. E acabou cumprindo uma pena bem longa. Matou outras detentas, todas envenenadas. Ninguém podia bater de frente com ela, que acabava doente ou morto. Essa mulher é um perigo! Na prisão ninguém se atrevia a mexer com Agatha, ela mandava e desmandava nas presas.”

Chegada de Emengarda em "Terra e Paixão", a nova vigarista do pedaço (Gshow/Victor Pollack)
Chegada de Emengarda em “Terra e Paixão”, a nova vigarista do pedaço (Gshow/Victor Pollack)

O Chá Mortal

Como o pessoal de Nova Primavera já sabe, Agatha é especialista em ervas e em chás especiais. Um deles, inclusive, ela já usou contra Irene e a deixou paralisada na cama e com a fama de ‘doida’ já que no exame de sangue não houve alterações. E com isto, Emmy revela qual é a tática e a especialidade: Não são armas de fogo, não são seringas com veneno… É um belo chá com ervas venenosas:

“Ela usava ervas. Inventou de fazer uma inocente horta na prisão. Descobriram que nessa horta, entre temperos diversos, ela plantava ervas venenosas. Essa é a sua especialidade: envenenamento. Acabou se tornando respeitada e temida”.

Agatha Eliane Giardini Terra e Paixao
Reprodução/Instagram

As informações são do Notícias da TV. O portal também ressalta que ela deve chegar na cidade interiorana em 27 de outubro, na sexta-feira. Logo depois, ela vai conseguir uma prova final para acabar com o casamento de Irene: Um vídeo e fotos dela em momentos quentes com Vinícius (Paulo Rocha).

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×