Rodrigo Faro no filme Silvio: era pra ser um clássico, virou piada

Por - 11/04/24 às 10:43

Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: ReproduçãoRodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução

Após uma longa pausa de 15 anos, Rodrigo Faro está de volta ao cinema. A oportunidade de viver Silvio Santos em um filme biográfico acabou se transformando em piada. E motivos não faltam para isso.

Faro encarna uma figura icônica da televisão brasileira no filme “Silvio”, que narra um dos episódios mais tensos na vida de Silvio Santos. A expectativa era alta, mas o que realmente capturou a atenção do público foi o recém-lançado trailer do filme, que rapidamente se tornou um prato cheio para memes e discussões online.

Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução
Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução

Maquiagem da Monga do circo

Logo após a divulgação do trailer, a internet foi inundada de reações. Entre elogios e críticas, o que realmente se destacou foi a criatividade dos internautas. Quem se lembra da Monga, a mulher gorila que encantava o publico nos circos? A maquiagem de Faro recebeu infinitas comparações e até a estrela da arte circense foi relembrada.

Comentários sobre a caracterização de Faro como Silvio Santos não demoraram a aparecer. “A caracterização do Rodrigo Faro chama mais atenção que o filme, enfim o meme do ano”, compartilhou uma usuária do Twitter, destacando o tom inesperado que a transformação do apresentador assumiu nas redes sociais.

Rodrigo Faro estreia lago em casa e Neymar ironiza

Veja algumas reações que merecem destaque:

Quem se lembra dos gêmeos dançarinos do Chapolim? Até eles foram resgatados por conta do lançamento do filme Silvio.

Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução
Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução

O humor de Hermes e Renato, também foi relembrado e caiu como uma luva para o momento.

Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução
Rodrigo Faro vira meme por caracterização como Silvio Santos – Foto: Reprodução

A cena abaixo, dispensa comentários…

Melhor que o trailer, as piadas

Não faltaram comparações criativas por parte do público. “E o Rodrigo Faro que mirou no Silvio Santos e acertou no Quico do Chaves na caracterização”, apontou outra internauta, evidenciando a percepção de que algo na caracterização não saiu como esperado.

Alguns foram além, questionando as escolhas de maquiagem e de casting. “Quando escolheram o Rodrigo Faro achei que ele faria o Silvio jovem e depois colocariam maquiagem para envelhecer ele no final. Mas se o filme todo vai ser ele já com seus 70 anos, por que não colocaram um ator mais velho?”, questionou um usuário do “X”, levantando dúvidas sobre a direção artística do projeto.

Canta Comigo: Rodrigo Faro inicia gravações da nova temporada

Coringa x Silvio

Uma montagem juntou os trailers de Silvio e Coringa: Delírio a Dois e o resultado foi melhor do que o esperado. Um internauta comentou “Joaquim Phoenix tá mais parecido com o Silvio Santos do que o Rodrigo Faro”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Apesar das críticas, não se pode negar o burburinho que o trailer gerou. “Queria poder elogiar pelo menos alguma coisa, mas a maquiagem e a interpretação do Rodrigo Faro não me deixam. Uma pena, Sissi não merecia isso”, lamenta outro espectador, expressando a mistura de expectativas e decepções que cercam o lançamento.

E Agora?

Com a estreia marcada para 5 de setembro, resta agora aguardar para ver como Silvio será recebido pelo público e pela crítica. Será que Rodrigo Faro conseguirá superar as primeiras impressões e entregar uma atuação que honre o legado de um dos maiores nomes da televisão brasileira? O tempo, como sempre, terá a última palavra.

Queremos saber a sua opinião. Comente no post abaixo!

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×