Série da HBO só vai estrear em 2024 por causa da greve em Hollywood

Por - 01/09/23 às 23:00

Jodie FosterJodie Foster / Reprodução TV / YouTube

A tão esperada quarta temporada da série “True Detective“, da HBO, não vai mais ser lançada na programação deste ano do canal. A emissora paga transferiu sua estreia para 2024, revelou o site “TVLine”. Em sua nova temporada a série se chama “True Detective: Night Country” e por Jodie Foster e Kali Reis.

Embora o teaser trailer do programa foi anunciado para 2023, agora o site oficial da HBO anunciou discretamente que será lançado em 2024.

A decisão é por conta das greves em andamento de roteiristas e atores de Hollywood, o que significa que o elenco e a equipe não podem promover seus projetos.

Esta semana Selena Gomez entrou em polêmica ao promover a nova temporada de sua série “Only Murders in the Building”, da Star+, quando não podia fazê-lo e precisou deletar o post rapidamente depois de quebrar as regras da greve.

Muitos dos seguidores de Gomez a acusaram de romper as regras da greve que proíbem os atores de promover ou discutir qualquer trabalho atingido.

Alguém postou nos comentários: “Surda”, criticando a cantora por promover a série, que protagoniza ao lado de Steve Martin e Martin Short, cuja terceira temporada já está disponível na plataforma.

Atualmente, ninguém do elenco deu entrevistas sobre a nova temporada devido à greve.

A SAG-AFTRA está em greve desde julho, enquanto o Writer’s Guild of America (WGA) tem feito piquetes desde maio. Ambos os sindicatos iniciaram as suas greves devido a questões semelhantes com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), incluindo um acordo sobre salários justos, lucros e a utilização de inteligência artificial na indústria.

Várias outras séries e programas ficaram em atraso por conta da situação atual em Hollywood.

SÉRIE DE HARRY POTTER NA HBO

A Warner Bros. Discovery confirmou em abril, que a saga de livros de Harry Potter será adaptada em uma série. A Saga de Filmes já é a terceira maior franquia do cinema mundial. Ainda assim, os sete livros assinados por J.K. Rowling tem muito mais história para contar.

A produção irá ao ar no Max, novo serviço de streaming da Warner – antigo HBO Max, que teve visual repaginado. Segundo a multinacional, a série reunirá um novo elenco, vai durar uma década e terá J.K. Rowling como produtora executiva.

“O comprometimento da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um patamar de profundidade e detalhe que só uma longa série possibilita”, afirma a escritora.

Enquanto a série, em fase de pré-produção, ainda não chega, a plataforma deixou os fãs com água na boca. Um vídeo foi publicado para confirmar o projeto. Para Paulo Rocco, fundador da Editora Rocco, que publica os livros no Brasil, o projeto vai trazer uma nova geração de fãs para as grandiosas histórias da autora e precisa ser celebrado.

“Nós, que publicamos os livros de Harry Potter no Brasil desde o ano 2000, estamos muito entusiasmados com essa notícia”, disse ele. “Nesses mais de 20 anos, vimos renovadas gerações de leitores se encantando com a saga e temos a certeza de que a nova produção vai atrair, mais uma vez, um público de milhões de crianças e jovens para o universo mágico de J.K. Rowling.”, afirmou.

Enquanto isso em outubro será lançado mundialmente “Harry Potter – O almanaque Mágico”, um compêndio visual com imagens e informações de objetos encantados do mundo bruxo e muitas curiosidades.

Já em novembro, chegará às lojas a edição luxuosa de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban criada pelo estúdio de design MinaLima ― com capa dura, ilustrações e partes móveis em papel.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.