[SPOILER] The Boys mistura bizarrices, emoção e Gen V
Por Raphael Araujo - 27/06/24 às 13:01
E “The Boys” dá início à segunda metade de sua quarta temporada com a chega do quinto episódio no Prime Video nesta quinta-feira, 27 e junho. Lembrando que OFuxico recebeu sete episódios a convite da própria plataforma de streaming, e fará cobertura completa da temporada.
Veja o que achamos do bombástico quarto episódio da 4ª temporada de “The Boys”
Após um quarto episódio bombástico e que se tornou a virada de chave no arco de Capitão-Pátria (Antony Starr) e Annie/Luz-Estrela (Erin Moriarty), teremos um episódio focado propriamente em Hughie (Jack Quaid) e em uma missão dos rapazes, que se divide em prosseguir a história de outros personagens centrais.
Já quero adiantar que o texto conterá, como o próprio título avisou, spoilers do episódio, então caso você ainda não tenha assistido e não queira detalhes revelados, salve o texto e leia depois. Se já assistiu ou não se importa com spoilers, seja bem-vindo à nossa análise do quinto episódio da quarta temporada de “The Boys”!
“The Boys” e “Gen V” devidamente conectadas
Aliás, é nesse episódio que efetivamente vemos a validade dos eventos de “Gen V”, série derivada de “The Boys” cuja primeira temporada estreou ano passado, para o escopo geral desse universo, e as duas series estão efetivamente conectadas a partir da agora.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Claro que tivemos participações importantes de atores de “The Boys” em “Gen V”, e os protagonistas da derivada apareceram rapidamente em uma notícia no episódio anterior dessa temporada, mas o vírus capaz de matar “Supers” ganha relevância aqui no quinto episódio, e o colocará como parte central da história.
Além disso, como a prévia liberada no início dessa semana mostrou, Cate (Maddie Phillips) e Sam (Asa Germann), que ao final da primeira temporada de “Gen V” se tornaram antagonistas dentro do núcleo jovem, aparecem efetivamente ligados à Vought e “apadrinhados” por Pátria, seja na Vought Con (óbvia sátira a eventos de quadrinhos, filmes e séries) ou até na sala d’Os Sete no final do capítulo.
Vírus anti-‘Super’s revira a trama
Como vimos na cena pós-créditos de “Gen V”, Billy Bruto (Karl Urban) descobriu a existência do vírus anti-‘Super’s sendo testado secretamente na Universidade de Godolkin, e foi atrás de sua nova arma secreta. Porém, como vimos na derivada, Victoria Neuman (Claudia Doumit) levou o agente patogênico embora e matou o Dr. Cardosa (Marco Pigossi).
Confira a crítica dos três episódios de estreia da 4ª temporada de “The Boys”
Ao saber disso e que o vírus não estava mais lá, o brutamonte decide abrir o jogo com seus (ex) colegas de equipe e revelar a existência do mesmo, e que eles precisam ir atrás da vice-presidente eleita e recuperar a arma biológica que pode ser a solução para seus problemas.
O plano envolve surpreendentemente a tirada de Stan Edgar (Giancarlo Esposito) da prisão, trazendo o personagem de volta à série após os eventos da terceira temporada, na qual Neuman se uniu a Pátria para derrubá-lo da Vought, e ver um personagem tão frio e calculista tendendo aos dois lados é sempre um deleite nesse universo, sendo uma bela adição ao episódio.
É então que vamos para um dos principais cenários do episódio: a fazenda secreta de Victoria Neuman, na qual ela incumbiu diversos cientistas de testarem o vírus em animais, uma clara ilusão à indústria da beleza e alimentos que usa do mesmo artificio na vida real.
Série ‘The Boys’ ganha versão mexicana com Diego Luna e Gael García Bernal
Bizarrices acontecem
O laboratório secreto é logo descoberto, mas a vice-presidente não deixaria os mocinhos, que estão todos (Bruto, Leitinho, Francês, Kimiko e Annie/Luz-Estrela) menos Hughie ao lado de Stan, obterem o que desejam tão fácil, e é revelado que um do cientistas desapareceu misteriosamente.
Enquanto investigam esse sumiço e o laboratório completamente destruído e abandonado, é quando uma bizarrice que só “The Boys” é capaz de proporcionar acontece: os animais da fazenda estão com o Composto V em seu corpo, ou seja, são “Super animais”.
Em uma série cheia de humanos com poderes, políticos frios e calculistas e agentes especiais, a ameaça da semana são animais “bombados” e “surtados”, que estão superfortes e perigosos graças ao líquido que dá poderes a todo mundo nesse universo.
Review Gen V: 8º episódio fecha temporada pavimentando futuro
Foi extremamente divertido ver galinhas, bois e cabras totalmente foras de si atacando os personagens e dando uma tensão que flerta com o terror nas cenas, e esse tipo de coisa não acontecia há um bom tempo na série, que estava mais voltada a sua temática mais série e crítica política.
Depois de um episódio denso, fazendo estudo de personagem do maior vilão e também com um momento e fragilidade da principal heroína, esse episódio consegue dar uma quebrada na tensão com os “Super animais”, mostrando que “The Boys” ainda tem esse lado “gore/exagerado” e “bizarro” que conquistou o público.
História de “The Boys” ainda avança
Porém, a história não deixa de avançar por conta disso, e todas as questões internas são postas à prova: Kimiko sente Francês abalado, mas ele não fala cm ela; Brut e Leitinho querem logo a “solução milagrosa”, mas o primeiro está disposto a arriscar tudo, até a vida dos colegas; Neuman segue com cartas em seu comando, mas teme perder a vantagem a qualquer momento; Luz-Estrela segue abalada pela exposição de Espoleta, e demonstra estar com seus poderes falhando.
Review Gen V: 7º episódio eletrizante transforma o mundo de ‘The Boys’
Isso tudo acontece com cenas que vão acontecendo antes, durante e depois o ataque dos animais, na qual uma tensão pode colocar os ânimos à mostra e expor as vulnerabilidades dos personagens. Ah, a entrada de Sameer como cientista-chefe e pai da filha de Neuman foi outra surpresa inesperada!
É por conta dele, aliás, que descobrimos que o vírus está quase extinto após os testes, e que a única dose que sobrou estava com ele. Ela é usada para infectar os “Super animais” e salvar a todos, com a consequência de o agente patogênico não existir mais… exceto que Bruto sequestrou Sameer secretamente para que ele o reproduza! É, e você acredita na mudança dele, agora não foi a hora!
E quanto a Hughie?
Pois então, vamos falar do outro destaque do episódio, que traz a emoção mencionada no texto: a relação de Hughie com seu pai, Hugh Sr. (Simon Pegg), e sua mãe (Rosemarie DeWitt). Ao final do episódio passado, vemos que ela injetou o Composto V levado pelo herdeiro no ex-marido, que aparentemente, se curou do derrame.
Review Gen V: 6º episódio conecta personagens e revelações surgem
Porém, como todos avisaram, o Composto V não é bonzinho, ele traz severas consequências, e Hugh Sr., agora com poderes de intangibilidade (que lembram muito a Kitty Pride/Lince Negra dos X-Men), começa a surtar e matar outros pacientes do hospital.
Enquanto estava tudo bem, Hughie Jr. comemorava ter seu pai de volta, mas a consequências forma deveras, não só para as vítimas, como também para o próprio pai, que estava confuso e claramente sofrendo com o Composto V e as novas habilidades, além da memória nitidamente afetada.
No decorrer do episódio, nosso protagonista toma uma importante decisão: matar seu pai de uma forma “tranquila”, e até emocionante. Ele primeiro traz o patriarca de volta à razão declarando seu amor por ele, e em seguida explica que entende as consequências do V e de ter que lidar com alguns fatos tristes, como perder seu grande herói e inspiração.
‘Gen V’ é renovada para 2ª temporada
Hughie, por fim, injeta medicamentos em seu pai, que morre calmamente dormindo e listando seus maiores sonhos. É uma passagem superdelicada e bonita, que conecta os três personagens como família novamente e mostra o amadurecimento do rapaz, que claro, chora ao final nos braços de sua mãe, com quem agora está reconciliado!
Além disso…
Fora o que mencionamos, a Vought Con brinca muito com as Con’s existentes em nossos mundo, com anúncios, trailers, entrevistas e tudo que há direito. Maa foram os bastidores dela que importaram, com Trem-Bala (Jessie T. Usher) cada vez mais cercado em ser descoberto por Mana Sábia (Susan Heyward) como o vazador de informações.
Todavia, uma vingança pessoal de Ashley (Colby Minifie) fez Cameron Coleman (Matthew Edison) se tornar o culpado, e ser morto pelo Sete, Cate, Sam e Tek Knight (Derek Wilson), esse último conversando cm Sábia alguma coisa em segredo. Destaque para Pátria falando que todos ali reunidos são o grande time. O que ele pretende fazer com essa equipe? Só restante da temporada dirá!
Review ‘Gen V’: 5º (e melhor) episódio eleva série para outro patamar
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.