Review Gen V: 6º episódio conecta personagens e revelações surgem

Por - 24/10/23

Luke/Golden Boy (Patrick Schwarzenegger) e Cate (Maddie Phillips) em "Gen V"

E na última quinta-feira, 19 de outubro, “Gen V”, série do Prime Video que e passa no mesmo universo de “The Boys”, chegou ao seu sexto episódio, e OFuxico vai comentar rapidamente o que achou dele (sem spoilers, como sempre), e avisar que logo mais sai análise do sétimo e em breve do oitavo episódio, pois assistimos aos três antecipadamente.

Conforme vinhamos contando, a série vem apostando muito na construção de seus personagens acima de tudo, desde o início entregando quais são os dilemas de cada um dos protagonistas, que são bastante identificáveis e permitiram uma conexão importante com os espectadores.

Pois bem, é exatamente sobre isso que se trata esse sexto episódio, sobre terminar de vez de pincelar as motivações e anseios de cada um deles, ao mesmo tempo que os conecta de maneira magistral, mostrando que mesmo sendo bem diferentes, ele sentem/buscam a mesma coisa.

Graças a isso, conseguimos entender o porquê de cada um deles terem sido escolhidos para conduzirem essa primeira temporada e de que maneira uma única grande história consegue conversar com todos eles, amarrando tudo de maneira natural.

@ofuxico.oficial

OFuxico falou do 6° episódio de “Gen V”, spin-off de “The Boys”, e o que achou dele! #genv #primevideo #theboys

♬ som original – OFuxico

Enfim, respostas

Chance Perdomo (Andre Anderson), Jaz Sinclair (Marie Moreau) e Derek Luh (Jordan Li) atuando em "Gen V"
Foto: Brooke Palmer/Prime Video

Aliás, a estruturação de como o episódio se desenrola continua a lembrar séries da Marvel como “Wandavision” e “Cavaleiro da Lua”, dessa vez sob outra ótica, além de ser assimilar bastante ao que um episódio em específico da terceira temporada de “The Boys” fez, mostrando que estão em casa.

Esse formato, além de fugir um pouco da lógica de contar uma história e de uma linearidade, permitiu que diversas repostas fossem finalmente reveladas, sanando boa parte (não todas, lembre-se disso) das dúvidas que a trama introduziu, colocando pingos nos is de alguns mistérios.

Alguns deles eram esperados pelos fãs, já apostavam em teorias, mas outros são mais surpreendentes, e te deixarão de queixo caído, e até mesmo pensando em como tudo se encaixa desde o primeiro episódio de “Gen V”, expandindo a compreensão de tudo.

Inclusive, sem revelar muitos detalhes caso você não tenha assistido ou acompanhado as prévias disponibilizadas, esse formato possibilitou o retorno de um personagem de maneira inesperada, e ou vai lhe arrancar risadas, ou vai te deixar com uma cara chocada com a maneira que ocorre.

Antagonismo explícito

Dean Indira Shetty (Shelley Conn) em "Gen V"
História avança ao mesmo tempo que o mistério aumenta (Foto: Brooke Palmer/Prime Video)

Os antagonistas aqui possuem espaço, sedo um dos focos que permitem um respiro em meio a tanta revelação e surpresa, e vemos amis de seus planos e objetivos, que podem ser cruéis e maléficos, mas abrindo uma semente de dúvida sobre o que acharmos, afinal, estamos falando do universo de “The Boys”!

Esse episódio serviu para dar à luz a alguns pontos centrais que estavam nebulosos e misteriosos, enquanto conduz “Gen V” para seus episódios finais da temporada (já renovada), e para eles, se prepare, pois é uma montanha russa em altíssima velocidade!

---

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.