Review ‘Gen V’: 5º (e melhor) episódio eleva série para outro patamar

Por - 12/10/23 às 10:30 - Última Atualização: 26 outubro 2023

Marie Moreau (Jaz Sinclair) em "Gen V"Foto: Brooke Palmer/Prime Video

No Brasil, às 21h desta quinta-feira, 12 de outubro, chegará mais um episódio de “Gen V”, série que se passa no mesmo universo de “The Boys”, sendo o principal chamariz do Prime Video no momento e uma tentativa muito bem-sucedida de expandir a série principal.

Como já revelado, OFuxico recebeu cinco dos oito episódios da série adiantados, e após falar das primeiras impressões e do que achamos dos episódios iniciais e também do episódio anterior, e como hoje estreará o quinto episódio, já vamos falar dele adiantadamente para você (sem spoilers), e já vamos começar com os dois pés na porta, afirmando que, até o momento, este é o melhor momento dessa primeira temporada da série até aqui.

Após um gancho sensacional e de explodir cabeças (não estou falando de Victória Neuman, é apenas uma metáfora), o quinto episódio mergulhará nisso completamente, adotando de vez a atmosfera de mistério e suspensa que vinha sendo construída, deixando o espectador tão confuso quanto os personagens sobre o que está acontecendo em “Gen V”.

A maneira como os protagonistas estão em tela e reagindo ao fim do episódio anterior define bem o que você pensa enquanto assiste à atração, e torce para que eles investiguem o que já vinha sendo pincelado o mais rápido possível, pois precisa de perguntas sendo sanadas.

Caso seja um fã da Marvel e tenha assistido às séries do estúdio, é uma pegada muito similar ao que vemos em “Wandavision” e “Cavaleiro da Lua”, de que um quebra-cabeça precisa ser montado e há muito mais do que parece em jogo, e diversos nós vão sendo deixados na cabeça. Alguns fãs que criaram teorias inclusive vão amar ainda mais o que é mostrado em tela!

@ofuxico.oficial

OFuxico já assistiu ao quinto episódio de “Gen V”, spin-off de “The Boys”, e te conta o que esperar dele! #genv #primevideo #theboys

♬ som original – OFuxico

PORÉM, A HISTÓRIA AVANÇA AINDA MAIS

Dean Indira Shetty (Shelley Conn) em "Gen V"
História avança ao mesmo tempo que o mistério aumenta (Foto: Brooke Palmer/Prime Video)

Isso mesmo que você leu no subtítulo, a história não fica parada por conta desse novo momento da trama, e algumas respostas acabam sim sendo expostas, mostrando como o que vem sendo contado estava muito bem planejado pela equipe envolvida na produção.

Só há um porém: as respostas geram mais perguntas e dos mais variados gêneros, te ansiando pelo que está por vir nas próximas semanas, quando “Gen V” entrar oficialmente em sua reta final com os últimos episódios desta temporada, e aqui a engrenagem está sendo lustrada para girar em alta velocidade.

Aliás, o que é revelado e mostrado por aqui dá a entender que a série ganhará um novo foco e caminho a partir da próxima semana, elevando seu nível, que já está bem satisfatório e interessante de acompanhar, para um maior ainda, e que é melhor colocar o cinto de segurança, porque o avião vai decolar sem previsão de pouso (no melhor sentido, não igual às ações do Capitão Pátria na primeira temporada de “The Boys”).

CRIATIVIDADE ESTÁ FLUÍDA

Andre Anderson (Chance Perdomo) e Cate Dunlap (Maddie Phillips) em "Gen V"
Criatividade está mais forte que nunca em “Gen V”(Foto: Brooke Palmer/Prime Video)

Mais um ponto positivo do excelente episódio dessa semana é como a criatividade está fluindo ainda mais por aqui, e vemos os poderes e habilidades dos personagens sendo explorados de maneiras novas e por outras perspectivas, e novamente, isso conectado ao dilema dos protagonistas, desenvolvendo-os ainda mais.

Por fim, temos que destacar uma cena em ação específica desse episódio, que é um dos clímax dele, e vai deixar todos boquiabertos com o que estão assistindo e vão comentar nas redes sociais com euforia. Esse momento lembra, e muito, algumas das cenas mais elogiadas de “The Boys”, mostrando mais uma vez que “Gen V” está sim dentro desse universo, mas agora “tirando onda”.

E você, o que tem achado da primeira temporada de “Gen V” até aqui? Está gostando da série? Acha que ela honra “The Boys”?

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×