12 de outubro: A fé dos famosos, devotos de Nossa Senhora Aparecida

Por - 12/10/23 - Última Atualização: 11 outubro 2023

Fotomontagem com Roberto Carlos, Preta Gil, Luan Sanana e Marcos Mion, devotos de Nossa Senhora AparecidaFotomontagem: Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, a comunidade católica comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida. E não são apenas devotos comuns que já declararam devoção à santa, chamada carinhosamente de Padroeira do Brasil, mas muitos famosos se entregam à fé pela imagem.

Nossa Senhora Aparecida é a representação da imagem da mãe de Jesus e tem suas raízes no Brasil desde o século XVIII. A história narra que a imagem da santa foi encontrada por pescadores em outubro de 1717, nas águas do rio Paraíba do Sul, perto de Guaratinguetá, em São Paulo.

Nesse período, a pesca não estava rendendo e os pescadores lançaram suas redes com esperança, mas sem sucesso. No entanto, quando puxaram a rede, surpreendentemente encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, embora apenas o corpo.

No segundo arremesso das redes, a cabeça da imagem também emergiu. A lenda conta que a santa estava tão pesada que mal podia ser retirada do barco. Contudo, um milagre aconteceu: após o encontro com a imagem, a sorte dos pescadores mudou drasticamente e eles passaram a pescar um grande volume de peixes, marcando o início da devoção à santa no Brasil.

A história de Nossa Senhora Aparecida é uma parte essencial da cultura brasileira, comemorando o poder da fé e da devoção em tempos difíceis. Ela é uma figura que une as pessoas por meio da espiritualidade e da devoção. OFuxico separou alguns nomes de famosos que são devotos de Nossa Senhora, já se declarando e até criando canções em homenagem a ela.

Roberto Carlos

O Rei, Roberto Carlos, sempre demonstrou seu carinho por Nossa Senhora Aparecida, inclusive levando sua imagem para o palco em seus shows e criando músicas em sua homenagem. Entre elas, uma que emociona sempre. Ouça:

Preta Gil

No ano de 2020, a cantora Preta Gil realizou uma viagem a São Paulo, onde teve a oportunidade de visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Durante essa visita, ela compartilhou um momento emocionante com seus fãs por meio das redes sociais. Em uma postagem, Preta Gil publicou uma foto na qual aparece com lágrimas nos olhos, refletindo a profunda devoção que nutre pela Padroeira. Na legenda, a cantora transmitiu uma mensagem tocante:

“Após sete meses em quarentena em minha casa no Rio, vim a São Paulo para trabalhar, e como parte de um ritual, paramos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, às vésperas de seu aniversário! Sou devota e uma frequente visitante da Basílica, mas hoje, ao entrar e me ver aos pés de minha ‘mãezinha’, as lágrimas vieram de tanta emoção.”

Post de Preta Gil no Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Reprodução Instagram

Marcos Mion

Marcos Mion, conhecido apresentador agora da TV Globo, onde apresenta o “Caldeirão”, atribui a Nossa Senhora Aparecida diversos momentos significativos em sua vida e na vida de sua família. Como devoto da Padroeira, ele enxerga a intercessão da Santa em eventos notáveis.

Marcos Mion com a família, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Reprodução Instagram
  • Em 2016, Marcos Mion credita à Santa a cura do câncer que acometeu sua esposa, um episódio que abalou profundamente a família.
  • Além disso, ele vê a influência de Nossa Senhora Aparecida na realização de seu sonho de trabalhar na Rede Globo, um marco em sua carreira.
  • No ano de 2021, o apresentador empreendeu uma peregrinação de 110 km a pé até a cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, como forma de agradecimento pelo emprego alcançado. Essa jornada espiritual simboliza a forte devoção de Mion à Padroeira e sua gratidão pelas bênçãos recebidas.

Renato Aragão

Renato Aragão ocm esposa e filha, agradecendo Nossa Senhora Aparecida
Foto: Reprodução

Uma das provas de fé tamanha de Renato Aragão aconteceu no ano de 1999. Foi quando o humorista caminhou de São Paulo até Aparecida do Norte, como forma de agradecimento pelos 50 anos de carreira e pelo sucesso obtido, naquele ano, no “Criança Esperança.”

Luan Santana

Luan Santana Beija Imagem de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Reprodução Instagram @luansantana

Luan Santana, renomado cantor sertanejo, demonstra profunda devoção à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Sua fé católica e amor pela Santa foram transmitidos a ele por seus avós, inspirando sua ligação especial com a Padroeira. Abaixo, um vídeo onde ele canta


Daniel

O cantor Daniel é muito devoto da Padroeira do Brasil e levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no casamento de Rick Sollo no Santuário Nacional. Ao lado de Guilherme Martinez, ele cantou “Nossa Senhora”. Veja:

Elba Ramalho

Elba Ramalho já relatou publicamente os milagres realizados pela Padroeira do Brasil em sua vida. Ela fez uma releitura da canção “Nossa Senhora da Paz” e agradou em cheio. Ouça:

Paula Fernandes

A cantora Paula Fernandes vê sua devoção à Nossa Senhora Aparecida como uma tradição familiar que a abençoa. Para ela, a fé não é inata, mas sim, cultivada ao longo da vida. Paula se considera sortuda por ter experimentado orações, novenas e pela sua devoção à Padroeira. Ela acredita na intercessão da Santa e relata que sempre que a buscou, foi agraciada.

Paula cantou Ave Maria e arrepia. Confira a canção:

---

Tags: