Copa do Mundo: Com Covid-19, Ronaldo Nazário não vai a estreia do Brasil
Por Redação - 24/11/22 às 12:06
Uma notícia para Ronaldo Fenômeno que é difícil para ele engolir. Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-jogador estava pronto para ir ao estádio Lusail, no Catar, para ver de pertinho nesta quinta-feira, 24 de novembro, o jogo entre Brasil e Sérvia, a partir das 16h, quando recebeu o resultado do teste de covid-19: positivo.
Sendo assim, nosso Fenômeno se isolou para os cuidados com a doença e assistirá a estreia da seleção Canarinho de dentro do quarto de hotel onde está hospedado.
Leia+ Ronaldo faz aposta para Copa do Mundo
E foi o próprio Ronaldo Nazário quem contou tudo em suas redes sociais. Ele comentou que, desde quarta-feira, 23 de nobvembro, ele começou a ter sintomas e fez o teste hoje, quinta-feira, 24 de novembro.
“Tive pequenos sintomas de gripe e acabei fazendo o teste de covid pra tirar a dúvida. Ficarei isolado aqui no quarto de hotel nos próximos 5 dias. Estou acompanhando a Copa do Catar. Estava programado para assistir o jogo da Seleção no estádio, não poderei ir, mas estarei na torcida e quero desejar toda a sorte do mundo para a seleção brasileira. Arrebentem. Vamos que vamos”, disse ele.
Leia+: Ronaldo e Celina Locks realizam bazar na Fundação Fenômenos
APOSTA PARA A COPA DO MUNDO 2022
No final de outubro, Ronaldo lançou um documentário que conta sua história. Divulgado pelo Globoplay nos cinemas do Brasil, a produção traz momentos marcantes da carreira de um dos maiores ídolos do futebol. Em 2002, o atleta foi o grande nome do nosso país na Copa do Mundo. Agora, dá seus palpites no torneio.
Leia+: Ronaldo Fenômeno aparece com os netinhos pets
O pentacampeonato foi o último título do Brasil em uma Copa do Mundo, também última temporada de Ronaldo. Então, a opinião dele sobre o campeonato é mais do que importante para o público. Até porque, no Catar, a seleção se torna uma grande aposta para o título.
Em entrevista ao “Fantástico”, Globo, Ronaldo fez sua aposta:
Eu tenho muitos motivos para ficar confiante na seleção brasileira. Estarei lá acompanhando de perto e vou torcer muito”
Leia+: Filho de Ronaldo, Ronald se lança como DJ com música picante
Ronaldo teve uma carreira de altos e baixos no futebol. Em 1998, sofreu uma lesão e ficou três anos sem jogar, em tratamento. Seu retorno foi na temporada de 2002, exatamente na Copa do Mundo. A respeito de sua trajetória, ele resume a gratidão.
“Só tenho que agradecer a Deus pelo roteiro incrível que ele deu e a oportunidade de ter sido o protagonista da minha vida”, afirmou.
Leia+: Paula Fernandes tieta Ronaldo Fenômeno
Em seguida, ele completou que o discurso, falando sobre sua transformação, o fez ser alguém melhor ao longo dos anos.
“O fato de eu ter passado por toda essa dificuldade, me fez ser um filho melhor, um pai melhor e uma pessoa muito melhor”, finalizou.
ESPERANÇA
Desde que surgiu para o futebol profissional em 2009, quando estreou pelo Santos aos 17 anos, Neymar sempre foi visto como o “futuro do futebol brasileiro”, visto por alguns como o jogador que ganharia a “Bola de Ouro”, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada, “nos próximos anos”.
O tal prêmio ainda não chegou às mãos do nosso camisa 10, mas ele continua sendo a maior esperança da torcida brasileira para que ele “traga o Hexa para casa” no Catar. Com uma carreira de 720 jogos (que serão completados contra o Nantes neste domingo, 31/07), Neymar já tem 450 gols em toda a carreira, sendo 74 deles pela Seleção, apenas três a menos que Pelé, que tem 77.
O documentário “Ronaldo, O Fenômeno” chegou aos cinemas na última quinta-feira, 20 de outubro. Famosos prestigiaram o ex-jogador em sessão especial na capital paulista. Entre eles, Fausto Silva e Galvão Bueno.
Em Copa do Mundo, no entanto, Neymar nunca teve uma atuação apagada, mas a torcida já chegou a esperar mais dele. Entre 2014 e 2018, o atacante marcou apenas 6 gols, lembrando que em 2014 ainda teve sua trajetória interrompida pela grave lesão na coluna contra a Colômbia.
Agora, em 2022, o próprio Neymar já vem dando o recado que seu foco, apesar de ter todo um início de temporada com o Paris Saint-Germain neste semestre, está no final de ano com a Copa do Mundo.
+ Neymar se revolta com reportagem e responde à Globo: “Matéria de mer..”
Nos treinos e jogos no Paris Saint-Germain, o atleta já foi muito elogiado na pré-temporada, inclusive, mais que Messi e Mbappé, seus colegas de clube e que muito provavelmente estarão em busca do título no Catar.
Em entrevista ao ‘Jornal Nacional’, Neymar deu outro “alerta” de que fará de tudo para trazer o Hexacampeonato para o Brasil, assim como fez nas Olimpíadas de 2016, onde bateu o pênalti decisivo contra a Alemanha e conquistou o título inédito.
“Não posso te garantir que eu vou jogar outra Copa. Não sei, mas quero jogar como se fosse a última. Quero jogar essa Copa, me dedicar para isso, porque tenho certeza que a gente tem potencial para chegar muito longe”, disse.
Apesar do continuar sendo o grande protagonista da Seleção, este talvez seja um ano que Neymar poderá “dividir o peso nas costas” com outros atletas talentosos, que podem ajudá-lo a conquistar o tão sonhado título.
+ Copa do Mundo 2022: Homossexuais estarão seguros no Catar?
“Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony”, disse Tite, técnico da Seleção, ao podcast PodPah.
A estreia do Brasil acontece no dia 24/11, às 16h, contra a Sérvia. O segundo jogo da fase de grupos é contra a Suíça, no dia 28/11, às 13h, e finaliza a primeira fase contra Camarões, país que já levou 2 gols de Neymar em Copas do Mundo, no dia 02/12, às 16h.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.