Pai de Anitta testa negativo para a Covid-19 e recebe alta

Por - 24/06/22 às 09:30

Pai de Anitta mostra teste negativo de CovidPainitto está livre d aCovid-19 - Foto: Reprodução/ Instagram @painitto

Depois três dias internado para tratar da Covid-19, Mauro Machado, o Painitto, recebeu alta na manhã desta sexta-feira, 24 de juho. O pai de Anitta havia testado positivo e deu entrada na unidade hospitalar dias depois de ter sido liberado de outra internação no rio de Janeiro, na qual tratou de um câncer.

“Sextou! Sextou! Minhas sextas agora são em São Paulo na UTI. É brincadeira, né? Mas hoje estou de alta, galera! Testei negativo”, comemorou Painitto.

Leia+: Anitta protagoniza momento picante com bailarina durante show

Mauro Machado havia sofrido um AVC e passou ainda por uma cirurgia no pulmão para retirar um câncer que descobriu durante os exames. Até que, na última quarta-feira, 22, ele testou positivo para a Covid-19 e voltou a ser internado.

“De volta ao hospital. Depois de estar 80% bem recuperado, a Covid resolveu me visitar. Mais não sei quantos dias internado. Isolado. Para quem operou o pulmão, esse vírus é um perigo”, disse.

No último dia 05 de junho, Painitto passou pela cirurgia de retirada de um câncer no pulmão Ele contou que há meses se sentia ofegante e cansado.

3 MILHÕES DE PESSOAS NÃO COMPLETARAM O CICLO VACINAL NO RIO

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) indicam que dois milhões de moradores do estado do Rio de Janeiro não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Outras 1,5 milhão de pessoas que receberam a primeira dose ainda não retornaram aos postos de saúde, totalizando três milhões e meio de fluminenses com o esquema vacinal incompleto.  

O calendário da 4ª dose (ou segundo reforço) depende da disponibilidade do imunizante em cada cidade. Na capital, todos com 40 anos ou mais já podem procurar as unidades de saúde. Porém, segundo a SES-RJ, seis milhões estão em falta com a imunização e ainda não receberam nenhuma dose de reforço.

Uma levantamento nas unidades da rede estadual de saúde confirma que a vacinação é a melhor forma de proteção contra os agravamentos da doença. Entre os dias 9 e 10 de junho, 59% dos internados com Covid-19 não estavam com o esquema vacinal completo. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino