Xuxa Meneghel é anunciada embaixadora de campanha de vacinação

Por - 04/02/23 às 12:12 - Última Atualização: 12 março 2023

xuxa, janja lula, Nísia Trindade, Daniela Carneiro e Cida Gonçalves posando juntas com mãos sobrepostasReprodução/Instagram @minsaude

Diante da pandemia do coronavírus, que está ainda entre nós, o governo federal do Brasil está criando uma campanha nacional de vacinação para cerca de 68 milhões de brasileiros que ainda não voltaram aos postos de saúde para receber a primeira dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e 19 milhões que não foram tomar a segunda dose.

Para que a ação seja bem-sucedida, o Ministério da Saúde e Janja, a primeira-dama, anunciaram que Xuxa Meneghel será a embaixadora da campanha, conforme revelaram em seus perfis nas redes sociais na sexta-feira, 03 de fevereiro.

Janja publicou em seu Twitter: “Vem aí: superparceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas! Em reunião nesta tarde, com as ministras Nísia Trindade, Daniela Carneiro [Turismo] e Cida Gonçalves [Mulheres], o Ministério da Saúde convidou a rainha Xuxa Meneghel para ser embaixadora da campanha de vacinação”.

Leia+: KLB é uma das atrações do Navio da Xuxa

Já no Instagram, o Ministério da Saúde afirmou: “Vacinação é prioridade! A ministra da Saúde, @nisiatrindadelima, a primeira-dama, Janja, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, das mulheres Cida Gonçalves e a Xuxa Meneghel participaram de um encontro no Instituto Fernandes Figueira, da Fio Cruz, para falar da importância de retomar as coberturas vacinais no Brasil.

“Xuxa foi convidada pela ministra Nísia como embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde, que começa em fevereiro. Zé Gotinha ganhou a rainha dos baixinhos como aliada!”, completou o texto.

JANJA PODE DESFILAR NO CARNAVAL

Janja Silva pode estrear no Carnaval carioca. Na sexta-feira, 03 de fevereiro, a primeira-dama do Brasil aceitou o convite para ser madrinha da velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense.

A fim de estreitar laços com a agremiação, após uma desagradável situação envolvendo Antonia Fontenelle, a esposa do presidente da república chamou a direção da escola de samba carioca para um encontro no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro o que ocorreu nesta sexta.

Embora tenha aceitado o convite para ser madrinha da velha-guarda da verde, branco e ouro, a presença da primeira-dama no desfile ainda depende da agenda oficial.

Leia+: Janja ‘mirou’ em Chico Buarque e acabou acertando em Lula. Entenda!

“Tire minha comida, minha água, mas não tira meu Carnaval. Ainda não sabemos como ficarão os compromissos daqui para frente, mas farei de tudo para estar na quadra, na Sapucaí e conhecer a Cidade do Samba”, disse Janja, em nota oficial. Diretor de Carnaval da Imperatiz Leopoldinense, André Bonatte agradeceu o encontro.

Ele ainda destacou o reconhecimento de Janja aos programas sociais desenvolvidos pela agremiação. “Estamos muito felizes por este encontro e pela possibilidade de falarmos um pouco do nosso povo, da nossa comunidade. Os projetos sociais da Imperatriz são financiados pela própria escola e ter o reconhecimento da primeira-dama é extremamente gratificante”, disse André.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×