Melody finalmente conseguiu o perdão de Anitta? Entenda a briga

Por - 21/09/23 às 16:05

Anitta e MelodyReprodução/Instagram

Depois de anos de estranhamento, Melody e Anitta podem ter colocado um ponto final na briga. Não faz muito tempo desde a última alfinetada, quando a adolescente chamou a veterana de burra, mas isso pode ter mudado. Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a carioca seguiu as redes sociais da funkeira de 16 anos, levantando suspeitas de uma suposta colaboração entre as cantoras.

“Vai vir um feat para selar a paz das duas”, “Será que finalmente a Melody vai realizar o sonho de ter uma música com a Anitta e parar de encher o saco dela?”, “Anitta querendo embarcar na carreira da Melody rs”, foram alguns dos comentários dos seguidores nas redes sociais.

Outra teoria é que Anitta pode estar interessada no gerenciamento da carreira de Melody. Isso porque, há alguns anos, ela sugeriu que MC Belinho assumisse somente o papel de pai e deixasse o empresariado da estrela-mirim em suas mãos. O acordo se concretizaria quando Melody completasse 17 anos, em fevereiro do ano que vem, mas não há indícios que a conversa tenha tomado proporções maiores.

A relação entre as artistas nem sempre foi das melhores. O que começou como um amor de fã evoluiu para trocas de farpas, paródias e disputas de hits nas plataformas.

Mas e você, o que você acha que aconteceu entre as duas? Conta para a gente!

Enquete OFuxico: Anitta e Melody selaram a paz?

50%
3%
8%

OFuxico reuniu as principais polêmicas entre Anitta e Melody:

Primeiras impressões

A carreira de Melody começou em 2015, quando cantava falsetes em vídeos publicados pelo pai, MC Belinho. Com apenas oito anos, ela se considerava fã número um de Anitta e sonhava em conhecer a cantora. Na época, o programa “Pânico” surpreendeu a jovem com um encontro com a diva pop e ela fez questão de mostrar seus famosos falsetes.

Porém, as coisas começaram a mudar no mesmo ano, quando a primeira polêmica surgiu. A pequena afirmou que tinha sido convidada para um dueto chamado “Meninas Superpoderosas”, mas Anitta comentou alguns pontos de interrogação e desmentiu a informação. Segundo Melody, a parceria teria sido combinada durante a exibição do programa na Band, mas a música nunca foi lançada.

Trocas de farpas

Ainda sem superar a intriga, Melody fez questão de alfinetar Anitta quando a carioca não foi indicada ao Grammy Latino de 2017. “Talvez seja pela falta de humildade dela, né. Eu sou fã, mesmo ela sendo mala e sempre dando um jeito de fazer pouco caso de mim. O mundo dá voltas, querida”, disparou.

Paródias

Depois que a poeira baixou, Melody lançou três paródias de Anitta. “Vai Malandra” virou “Vai Baranga”, “Is That For Me” se tornou “Fale de Mim” e “Faking Love” ganhou a versão “Fake Amor”. Porém, como todas as versões não foram autorizadas pela carioca, elas acabaram sofrendo com direitos autorais. 

Quando “Fake Amor”, a música mais recente, foi derrubada das plataformas digitais, Anitta mandou um recado: “Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de ‘Faking Love’. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou.

Competição

Em junho deste ano, Melody voltou a polemizar quando afirmou que Anitta ganharia um Grammy se tivesse aceitado fazer uma parceria. “Sempre achei ela muito esperta. Mas nessa parte, ela é um pouquinho burra, porque ela ia ganhar o Grammy comigo, entendeu? Só falta o feat, mas não.. ela vacilou. Está bobeando, está perdendo”, disse Melody em entrevista à rádio Chupim Metropolitana.

No mesmo mês, a música “Love Love”, de Melody, superou “Funk Rave”, de Anitta, no Spotify, o que causou mais atrito entre as duas. Depois da comemoração da artista de 16 anos, a vencida rebateu: “A gente sabe que meu nome dá muito engajamento (…) Não tem como a gente querer que os meus resultados no Brasil, sejam comparados a outros artistas do Brasil que estão com a carreira focada no Brasil”.

Porém, a felicidade durou pouco e o hit e Melody com Naldo Benny e Matheus Alves foi removido das plataformas por um suposto plágio de “Tu Vai Me Ver no Paredão”, de MC Thammy, e “Kiss Kiss”, de Chris Brown.


×