Filhos são motivos de guerra entre famosos nos tribunais. Relembre casos!

Por - 21/09/23

fotomontagem de luana piovani e karina bacchi com os filhos e joe jonas com sophie turnerFoto: Reprodução/Instagram @luapio, @sophiet e @enricobacchioficial/Montagem

O mundo dos famosos pode até estar recheado de estrelato e supostos privilégios, mas ele também conta com diversas questões delicadas da vida das estrelas, e às vezes, ficamos sabendo de momentos muito intensos, com julgamentos e disputas judiciais importantes.

Um grande exemplo é Sophie Turner, que anunciou essa semana a separação com Joe Jonas, em que ela teria implorado para não acontecer, mas com o desenrolar dos fatos, ela processou o ex-marido para que seus dois filhos voltem para seu “lar” na Inglaterra.

Sophie Turner, Joe Jonas
Sophie Turner, Joe Jonas / Reprodução / Instagram /@sophiet

As informações foram expostas por meio de documentos judiciais apresentados em Manhattan nesta quinta-feira, 21 de setembro, conforme revelou o veículo Page Six. A atriz de “Game of Thrones” estaria acusando o cantor de “manter injustamente” seus herdeiros nos Estados Unidos nos últimos dias.

No processo, Turner ainda cita que descobriu sobre o pedido de divórcio de Jonas “através da mídia” e que o “colapso de seu casamento de quatro anos… aconteceu muito repentinamente”. O astro estaria com as crianças após ela concordar “com hesitação” que elas viajassem com o pai em turnê, mas que o acordo era “temporário”, de acordo com Sophie, que está gravando a série “Joan”.

RELEMBRE OUTROS CASOS

KARINA BACCHI E AMAURY NUNES

filho karina bacchi e amaury nunes
Reprodução/Instagram

Karina Bacchi havia dado um tempo do mundo das polêmicas, mas voltou com todas as forças na última quinta-feira, 14 de setembro, após ganhar um processo sobre a guarda do filho, Enrico Bacchi.

A Justiça não reconheceu Amaury Nunes, de quem Karina se separou em maio de 2022, como pai da criança, que foi fruto de uma fertilização que a artista fez em 2017, para realizar o sonho da maternidade. Amaury chegou na vida de Enrico um ano depois, em 2016, e se casou com Karina, se tornando pai do menino, que atualmente tem 6 anos.

Após a separação, Amaury revelou, em fevereiro, que não via o filho há 9 meses e desabafou bastante sobre a saudades e distância do pequeno. Depois da decisão da Justiça, Amaury desabafou nas redes sociais:

“Continue fazendo o que é certo. O certo é certo mesmo dando errado. O errado vai ser sempre errado, mesmo que momentaneamente esteja dando certo”. Amaury ainda apagou todas as publicações em que aparecia com Enrico das redes sociais.

LUANA PIOVANI E PEDRO SCOOBY

Luana Piovani e Pedro Scooby
Luana Piovani e Pedro Scooby colocaram um ponto final nas brigas – Foto: Reprodução/ Twitter

Um casal recheado de polêmicas, a guarda dos filhos de Luana Piovni e Pedro Scooby também deu o que falar. O processo veio à público por conta de um desabafo de Luana Piovani nas redes sociais. Sobre Scooby estar querendo a silenciar diante dos desabafos que ela postava.

Felizmente, depois de muitas farpas, diretas, indiretas e tudo o que mais for possível, Luana Piovani anunciou que se acertou com Pedro Scooby sobre a guarda e pensão dos três filhos do ex-casal. Em seu perfil no Instagram, a artista contou que os dois tiveram ajuda de uma mediadora e após 10 sessões conseguiram chegar em um acordo.

“Isso vinha acabando comigo desde dezembro do ano passado e até o começo desse ano, vou até dizer que passamos por um momento difícil, pra ele também foi pesado”, disse ela.

“Tivemos uma mediação difícil. Escolhi uma psicanalista parra ser a mediadora e foi incrível, ela soube organizar, entender e administrar os nossos egos feridos pelas feridas, pelas mágoas, pelas atitudes erradas que fizeram o outro sofrer”, contou.

“Mas ela viu que o tempo todo tinha uma imensa vontade de se acertar e um grande respeito um pelo outro. Achei que ia ser super fácil, chegar na segunda sessão e ia dar tudo certo. Ledo engano, tivemos momentos difíceis, ela teve que intervir várias vezes. Tivemos sessões individuais, inclusive, para chegarmos em pontos porque não estávamos nem conseguindo dialogar”, afirmou.

“Esse período de férias foi muito importante com o Pedro no Brasil com as crianças. Vi o esforço, a vontade dele em amadurecer, evoluir. Fazer coisas que ele sabe que pra mim são importantes. Teve um sacrifício muito grande para que chegássemos num consenso bom e isso aconteceu, chegamos num contrato incrível de parentalidade, organizamos super bem a pensão para os gastos das crianças e esse é o meu paraíso astral”, finalizou a artista.

SHAKIRA E GERARD PIQUÉ

Shakira posou com os filhos Milan e Sasha
Shakira com os filhos Milan e Sasha – Foto: Grosby Group

Ano passado, Shakira pediu divórcio de Gerard Piqué, por conta da traição dele com Clara Chía, e durante a separação, a guarda dois filhos acabou sendo um motivo de muita discussão e encontros judiciais entre o ex-casal, até que em março este ano, depois de uma reunião de mais de nove horas, segundo seus advogados, eles chegaram a um acordo sobre a guarda dos meninos.

E em vista da decisão da colombiana de fixar residência na Flórida, Piqué concordou que os filhos vão ter mais segurança e privacidade lá do que em Barcelona, por causa do assédio e atenção constantes que eles tem recebido da imprensa local desde a separação dos pais.

Porém, segundo o jornalista e paparazzo Jordí Martín, que há anos segue a vida do ex-casal, existe uma condição específica que o ex-jogador do Barça terá de cumprir cada vez que viaje para ver os filhos na cidade do sol: terá que fazê-lo sozinho, sem levar a nova namorada Clara Chía Martí junto ou sua mãe Montserrat Bernabéu.

Gerard Piqué já terá tempo de levar os filhos para a Espanha, em algum período de férias, mas durante o ano letivo escolar, ele é quem terá de viajar. O paparazzo revelou ainda que Piqué tem 10 dias por mês da guarda dos filhos, e para cumprir isso, ele terá que viajar a Miami, viagem essa que Shakira vai arcar com todas as despesas.

NOOR ALFALLAH E AL PACINO

Noor Fallah, Al Pacino
Noor Fallah, Al Pacino / Instagram / Grosby Group

A produtora de cinema Noor Alfallah, namorada de Al Pacino, pediu na justiça a guarda integral do seu filho com o ator, Roman, de três meses. Ela entrou com a papelada para solicitar a custódia física do bebê que nasceu em 6 de junho, em meio a relatos de que eles se separaram. Pela lei da Califórnia, o tribunal deve estabelecer oficialmente a renda de ambos os pais antes de ordenar a pensão alimentícia.

De acordo com o site TMZ, Alfallah teria pedido que o ator de 83 anos tivesse “visitas razoáveis” e custódia legal conjunta sobre o filho, o que lhe permitiria estar envolvido em grandes decisões para Roman, como tratamento médico e educação.

Noor também pediu ao tribunal que ordenasse que o ator pagasse seus honorários advocatícios e quaisquer custos associados ao assunto. O pedido incluiu uma Declaração Voluntária de Paternidade (VDOP) assinada por Alfallah e Pacino, criando uma relação legal entre a criança e os pais.

Eles ainda não anunciaram o fim do relacionamento e uma fonte disse à revista “People” que eles foram vistos jantando com outro casal no Chateau Marmont, em Los Angeles.

Roman é o primeiro filho de Alfallah, e o quarto do ator, que é pai de Julie, de 33 anos, com a treinadora de atuação Jan Tarrant, e dos gêmeos Olivia e Anton, de 22 anos, com sua ex-namorada, a atriz Beverly D’Angelo.

ANDRESSA URACH E THIAGO LOPES

andressa urach, thiago lopes e filho
Reprodução/Instagram

Após se separar de Thiago Lopes ano passado, Andressa Urach pediu a guarda de Léon, seu filho mais novo, mas em fevereiro, ela perdeu o processo: “Acabei de saber pelo meu advogado que meu ex-marido conseguiu a guarda temporária do León. Acabei de descobrir que convivia com o Judas. Até meu livro usou contra mim no processo. Foi maquiavélico, traiçoeiro, traidor”.

Já em julho, Thiago usou suas redes sociais para comemorar um feito. Parece que o rapaz conseguiu a guarda definitiva do filho que teve com a modelo. De acordo com a publicação no Instagram, ele ganhou a guarda unilateral de Leon: “Guarda unilateral concedida ao papai”.

A guarda unilateral significa que apenas um dos genitores tem o poder exclusivo de decisão sobre a vida do filho, enquanto a outra parte tem direito a visitas. Uma semana depois, Andressa abriu o jogo sobre a perda da guarda do filho Leon, de um ano, que está morando com o pai Thiago Lopes. De acordo com ela, o principal motivo para ela perder a guarda foram seus problemas de bipolaridade.

---

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.