Aline Gotschalg dá dicas para deixar o cabelo sedoso e saudável

Por - 30/10/23

Aline GotschalgDivulgação/Eudora

Ao lado de Jade Picon e Dandara Mariana, Aline Gotschalg foi embaixadora escolhida para divulgar a campanha #EudoraSiageRepara em uma ação na Times Square, nos Estados Unidos, neste mês de outubro. Na ocasião, as gatas interagiram com as seguidoras da marca por meio de transmissões ao vivo diretamente de Nova York.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Aline comentou sobre a participação na campanha e contou detalhes da carreira como influenciadora e vida pessoal. Confira:

OFuxico: Como surgiu o convite para estar na nova campanha da marca Eudora? Você é apaixonada por produtos para os cabelos? Está sempre testando novos produtos ou têm seus queridinhos?
A.G:
“Eu sempre gostei muito de cuidar do meu cabelo então esse é um universo que faz parte do meu dia a dia. E claro, tenho os meus produtos queridinhos da vida mas também adoro testar novidades! Estou inclusive apagadíssima no lançamento de Eudora, Siàge Cauterização dos Fios! O cabelo fica num brilho… com uma hidratação.. perfeito! E também AMO o Leave-in termo-ativado Siàge Cauterização dos Lisos.”

OFuxico: Quais dicas de cuidados com os cabelos você pode dar?
A.G.:
“Evite lavar os cabelos com água quente e não durma com o cabelo molhado. Também é importantíssimo escolher produtos certos para o seu tipo de cabelo. Eu por exemplo, uso algumas linhas de Eudora Siàge pq sei que são produtos incríveis e meu cabelo ama. E claro, além de evitar fontes de calor, ter uma alimentação saudável e incluir a ingestão de água faz toda diferença!”

Aline Gotschalg
Campanha com Aline Gotschalg – Foto (Divulgação/Eudora)

OFuxico: Em 2022, você descobriu um câncer de tireoide e se curou. Como tem sido sua rotina de prevenção e cuidados com a saúde desde então?
A.G:
“Eu tive ainda mais certeza da importância de fazermos exames preventivos. O câncer de tiroide por exemplo, é uma doença muitas vezes, silenciosa e sem sintomas. Eu descobri através de um ultrassom, (inclusive, incluam a ultrassonografia de tiroide nos exames de vocês), pois nunca tive alteração hormonal e meus exames de sangue estavam todos ok. Acredito que o fato de ter descoberto precocemente e de ser uma pessoa que cuida da alimentação, pratica atividade física, fez com que minha recuperação fosse super tranquila. Preciso fazer acompanhamento durante 5 anos e a cada cada 6 meses faço exames, que graças a Deus estão todos ótimos. Depois dessa experiência valorizei ainda mais a importância de cuidarmos da nossa saúde como um todo! É de fato o que temos de mais valioso. A base da minha alimentação continua sendo super saudável e também mantenho regularidade na prática de atividades físicas, é importante fortalecermos e nutrirmos nosso corpo!”

OFuxico: O que mudou na sua vida desde a passagem pelo BBB, em 2015? Você voltaria no tempo para mudar algo? O que?
A.G:
“Eu era uma menina em 2015 e de lá pra cá, eu construí uma família que sou grata todos os dias e é a base de tudo pra mim, sou mãe, me mudei de cidade, trabalho com o que eu amo e com marcas que sempre admirei, recebo um carinho imenso de pessoas que me acompanham pelas redes sociais e que de alguma forma se inspiram no meu estilo de vida. Amadureci muito como mulher nesses quase 9 anos de passagem ao programa e mesmo se eu pudesse voltar no tempo, não mudaria absolutamente nada. Eu só sou quem sou hoje por conta de todos os momentos e fases que eu vivi, sendo elas mais difíceis ou mais tranquilas. E todos esses momentos foram importantes e contribuíram para eu me tornar a mulher que eu tenho muito orgulho de ser hoje.”

OFuxico: Você e Fernando são pais de Lucca. Pretendem aumentar a família em breve?
A.G:
“O Lucca é nosso maior tesouro.. uma benção de Deus nas nossas vidas! Ser mãe dele me transformou e eu aprendo muito com ele, todos os dias. Ele é o amor das nossas vida!
Nem eu, nem o Fê temos vontade de ter mais filhos.. estamos super felizes e realizados com o Lucca, que é nosso parceirinho da vida! Amo ser mãe, mas a maternidade não é como brincar de boneca, né? Existem responsabilidades enormes, exaustão, culpa. Educar uma criança no mundo em que vivemos hoje não é simples. Um dia quem sabe esse sentimento mude, né? Mas hoje não está nos nossos planos aumentar a família.”

OFuxico: Em março, vocês estavam construindo uma casa nova, mais ampla e com maior espaço para o filho de vocês. Ela já está pronta? Já se mudaram?
A.G:
“Começamos a construção da nossa casa em março! Construir uma casa do zero não é tão rápido assim rs. Apesar de termos escolhido um método de construção mais rápido e sustentável e a evolução da obra também estar sendo ótima, é preciso muitas etapas para ficar tudo como sempre sonhamos. Nossa expectativa é de nos mudarmos no 2º semestre de 2024 se Deus quiser!”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.