Jackson Antunes dá a receita para não ter hater

Por - 12/03/24

Jackson Antunes dá a receita para não ter hater

Um contador de causos, daqueles que te leva na – boa – conversa, te emociona, ao mesmo tempo que arranca gargalhadas. Esse é Jackson Antunes.

O ator mineiro de 63 anos, que deu vida ao Damião na primeira versão, agora vive o Deocleciano, em Renascer.

Em um intervalo de gravação na manhã desta terça-feira, 12 de março, o artista conversou com a reportagem de OFuxico, nos Estúdios Globo.

“Depois de tantas mudanças, todos estamos renascendo. Fala-se tanto no fim da telenovela e, quando menos se espera, a novela vem”, disse ele.

Jackson resumiu o motivo do sucesso do remake de Renascer: “Está arraigada na vida do brasileiro. E não tem jeito, falou de Brasil, acerta na veia”, destacou ele.

No primeiro encontro João Pedro deixa Sandra cair do cavalo

Passagem de bastão

Em 1993, Damião marcou a estreia de Jackson Antunes como ator. O mesmo que agora acontece com Xamã, ao assumir o papel.

O ator contou que o rapper pediu conselhos, logo que tiveram o primeiro contato: “Aconselhei o Xamã: faça o seu Damião. Cada cena que assisto, aplaudo e ligo pra ele”, disse.

Em seguida, Jackson elogiou a parceria entre Xamã e Mel Muzzillo, que fazem par romântico em cena: “E a Mel, que lindeza? É o casal mais lindo dos últimos 20 anos”, afirmou ele.

José Bento trai seu pai e tenta vender cacau para Egídio

Jackson Antunes, o Deocleciano em Renascer
Reprodução Globo

Zero hater

Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Jackson Antunes é um entusiasta das redes sociais. Mas ele prefere afirmar que “apenas posta”.

“Estou há muito tempo nas redes sociais e nunca tive uma ingresia (hater). Falo de esperança, amor, chuva, posto uma moda de viola…”, contou. “Posto frase se para-choque de caminhão. Sou da roça e trago comigo a positividade do homem do campo”, completou.

Jackson Antunes, então, revelou uma curiosa particularidade: “Quando fico alguns dias sem postar, algumas  pessoas me chamam no whatsapp, preocupadas. Eu passo meu whatsapp pros seguidores, eles vão lá em casa tomar café, dou conselhos, mando áudio, respondo tudo! Artista pobre é que faz tudo”, garantiu.

Buba usa barriga falsa para enganar José Inocêncio

Sem medo

Para o ator, essa abertura que dá aos fãs é simplesmente uma troca.

“Parece que nos dias de hoje, Deus é uma pessoa estranha. Há 30 anos era tudo muito diferente, sem rede social. As pessoas se manifestavam pela Central de Atendimento ao Consumidor (CAT), por carta. que nos davam um termômetro. Hoje já está tudo na rede social, antes de ir pro ar. E todo mundo é entendedor de novela”, destacou.

Ele, então, ressaltou que não tem medo de ser disponível: “Tem mais pessoas boas do que ruins, superamos mais adversidades do que existem, senão não teríamos vencido a Covid, por exemplo”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Desse modo, Jackson deu um conselho: “Acho que todos deferíamos duas vezes por ano visitar um hospital, um cemitério, acompanhar um velório e ia a uma maternidade. Entender que Deus não nos fez pra ter medo um do outro. Tudo são as circunstâncias. A intensidade da dor da perda é proporcional a alegria do primeiro choro de um bebezinho”.

Traição: Eliana viverá romance com Damião

“Tive 3 tromboses em Irmãos Coragens, outras 3 depois, tive câncer de pâncreas. Cada cutucão que você leva é uma sinalização de Deus. Não tem nada mais angustiante do que não saber o dia de amanhã. Qual foi a última vez que vocês andaram descalços na chuva?”, finalizou, deixando a reflexão.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.