Junno Andrade revela bastidores dos 60 anos de Xuxa e fala sobre mudança no etilo musical

Por - 17/03/23 às 20:00

Junno Andrade ´trocou as múisicas românticas pelo rock - Foto: Andy Santana/ BrazilNews

Na década de 80, quando surgiu como o romântico cantor Junno, o romantismo era a tônica do trabalho do artista. Onipresente nos programas de TV – inclusive o “Xou da Xuxa”, ele agora é roqueiro e até tocou o cklássico “Doce Mel”, repleto de acordes de guitarras.

Leia +: Xuxa levanta pautas relevantes na estreia do ‘Saia Justa’

No próximo dia 27 de março, Xuxa Meneghel completa 60 anos. E, depois de uma emocionante homenagem no programa “Altas Horas, ela vai comemorar a nova idade de maneira inédita. A loira estará à bordo do Navio da Xuxa, que zarpa do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, passa por Búzios e Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro e regressa ao ponto de partida no dia 27, “a data”.   

Com direito a nave, botinhas, chuquinhas (seria com x?) e todo o aparato que abrilhantou a infância de muitas gente, a eterna Rainha dos Baixinhos vai cantar e dançar todos os clássicos.

Mais detalhes: Junno Andrade, o namorido da loira, nos conta na entrevista a seguir, concedida durante o Navi Luan, o cruzeiro marítimo de Luan Santana, no qual ele se apresentou com sua banda de rock.  

OFuxico: Seu show no Navio foi rock’n roll total. Mas eu sou da época em que você cantava música romântica… como se deu essa mudança?
Junno Andrade: Na verdade, naquela época eu já curtia muito o rock dos anos 80, os meus ídolos eram do rock. Mas eu parti pra uma coisa mais romântica. Era mais comercial mesmo, foi um entendimento entre eu e a gravadora. Sempre fui muito fã do Roberto Carlos, do Fábio Júnior, do José Augusto e aí optei por fazer esse trabalho. Mas, lá no fundo, eu sempre curti muito o rock nacional, muito mesmo. De uns 20 anos pra cá, falei: ‘Quer saber? Vou assumir o rock nacional e vou pra estrada. E já estou com essa banda há bastante tempo, há mais de 20 anos.

OFuxico: Banda ‘Filhos de Ninguém’. Por que esse nome?
Junno Andrade: Uma vez estava assistindo um programa de TV, o Léo Maia estava fazendo um som tocando um violão de nylon que me chamou a atenção, gostei muito. E ao final, a apresentadora falou: ‘Léo Maia filho do Tim Maia’. Nessa época, tinha muitos artistas filhos de outros grandes nomes, como Wanessa Camargo, Sandy e Junior, Jairzinho e Luciana Mello. Pensei: ‘Não sou filho de ninguém, vai ser mais complicado, tô ferrado!’. Aí montei a banda, foi uma brincadeira com aquele momento.

OFuxico: E vamos ter show da ‘Filhos de Ninguém’ no Navio da Xuxa?
Junno Andrade: Com certeza, e com direito a ‘Doce Mel’ em ritmo de rock. Eu fiz uma homenagem pra Xu no ‘Altas Horas’, o pessoal gostou tanto, estão me pedindo pra fazer.  

OFuxico: Como está sendo essa preparação paravas comemorações dos 60 anos da rainha?
Junno Andrade: Estou ainda com reflexo do que a gente passo lá no ‘Altas Horas’, foi muito forte, emocionante demais. Um momento realmente único. É o ano dela. Tem série, filme, homenagens que estão sendo feitas em vida, o que é muito importante. A Xuxa merece todas as homenagens.

OFuxico: E como ela está, muito ansiosa para o Navio da Xuxa?
Junno Andrade: Vocês conhecem bem a Xu, tudo o que ela se envolve é de corpo, alma e coração, 1000%. Eu não vejo a hora disso tudo acontecer logo, pra ela relaxar. Xu dorme e acorda falando nisso, quer botar a mão em tudo! Tenho certeza de que vai ser um navio incrível.

OFuxico: Pode dar um spoiler do que vai rolar à bordo?
Junno Andrade: Vai ter várias passagens da carreira da Xuxa. Roupas inéditas, Tchuctchucão, Bila Bilu. Moderninho, Sérgio Mallandro

OFuxico: E quais serão os planos a dois pra comemoração a dois?
Junno Andrade: A gente pensa em viajar depois disso tudo. Sempre fazemos uma viagem, uma vez por ano, só não fizemos na pandemia. A Xu adora sol, eu gosto de mergulhar, a gente une o útil ao agradável. Vamos pra onde tenha sol.

OFuxico: Você, além de sua carreira de ator e cantor, tem sido um ponto de equilíbrio pra ela. Como dá conta?
Junno Andrade: A Xuxa é tranquila, é intensa em tudo o que faz. E se ela puder não incomodar, ela vai lá e faz. É um privilégio estar vivenciando tudo isso, trocando experiências com ela. A gente se completa, um é ombro do outro, não tem sobrecarga. Pra mim, quanto mais, melhor!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino