Mari Fernandez lembra última conversa com Marília Mendonça: ‘Algo inesquecível’

Por - 22/07/22 às 13:11

Mari Fernandez com Marília MendonçaReprodução/Instagram

Mari Fernandez já soma mais de 5 milhões de ouvintes no Spotify e mais de 320 milhões de visualizações no YouTube, cantou com Xand Avião, Zé Vaqueiro, Simone e Simaria e até gravou um DVD, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará. Tudo isso em apenas um ano de carreira.

Se Mari vem fazendo esse sucesso todo, a inspiração é de uma das grandes estrelas da música nos últimos anos: Marília Mendonça. Nesta sexta-feira, 22 de julho, se estivesse viva, Marília completaria 27 anos e Mari Fernandez comentou sobre a relação de “fã e ídolo” que tinha com a cantora.

“Eu falava muito que a Marília sempre foi e sempre vai ser minha inspiração profissional e, depois que eu a conheci, como pessoa também”, começou, em entrevista a OFuxico.

Leia+: Mari Fernandez lembra última conversa com Marília Mendonça: ‘Algo inesquecível’

A cantora ainda recordou o primeiro e último encontro com Marília e lembrou de como ela foi simpática, a deixando ainda mais fã.

Mari Fernandez com Marília Mendonça
Mari Fernandez registrou o encontro com Marília Mendonça – Reprodução/Instagram

“A gente se encontrou dois meses antes da morte dela e o acidente me deixou muito em choque justamente por causa do contato recente que tive com ela. Eu conheci a Marília no show da Maiara e Maraísa na volta delas ao Brasil pós-pandemia, depois da turnê no exterior. Foi o show em que Marília apareceu com as alianças do infinito convidando elas para serem ‘Patroas’ juntas para o resto da vida e, quando ela apareceu eu falei: ‘Não acredito no que estou vendo’ e, por alguns minutos, eu tentei segurar a postura, porque eu queria agarrar, falar que era fã, mas quando eu fui no camarim eu me lembro que a empresária delas me puxou pela mão e me colocou na frente da Marília Mendonça, aí ela falou: ‘Olha aqui a Mari, Marília’. Aí a Marília levantou, já me abraçou e eu falei: ‘Não consigo fingir costume nessa hora, sou muito sua fã. Você não sabe, mas sempre foi inspiração para mim’, falando agora eu já me emociono, porque foi algo inesquecível”, disse.

“Na hora de tirar foto, a Marília me abraçou e até falou pro meu assessor: ‘Tira uma foto aí como se eu fosse fã da Mari’ e foi algo que me marcou muito. Lembro que ela elogiou a minha versão de ‘Penhasco’, música da Luísa Sonza, no piseiro e aí eu mostrei a versão que eu fiz no de ‘Esqueça-me se For Capaz’, que elas tinham acabado de lançar, mas sem minha voz ainda e ela adorou. Ela também puxou uns ‘modão’ falando: ‘Vamos ver se a Mari sabe tocar mesmo ou se ela só sabe forró’. Aí eu toquei ‘Sinônimos’, ‘Tô Fazendo Falta’, que a Marília gostava muito de cantar e ficou surpreendida”, acrescentou.

Post de Mari Fernandez para Marília Mendonça
Post que Mari Fernandez fez lamentando a morte de Marília Mendonça – Reprodução/Instagram

Comparação com Marília Mendonça

Diante da simplicidade, humildade, estilo de cantar e até o cuidado que tem com os fãs, Mari Fernandez já foi comparada com Marília Mendonça algumas vezes e a cantora contou que isso é algo frequente.

“É bem constante (essa comparação). As pessoas me encontram e fazem a comparação. Eu costumo falar que é uma sensação nova para mim e me pergunto como lidar com isso. A Marília era meu ídolo e as pessoas chegam comparando de vários modos. Já teve gente que chegou para mim e falou: ‘A Marília se foi para dar uma brecha, uma oportunidade para você’. Poxa, é uma coisa que, na hora, eu penso que jamais queria que um negócio desse acontecesse. Eu preferia ficar anônima pro resto da vida e ela estivesse aqui, a Marília sempre foi minha inspiração, acho que por isso falam que sou parecida. Tudo que ela fazia de bom, eu pegava pra mim como um aprendizado e crescer como ela cresceu”, revelou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×