MiotoTerapia: Gustavo Mioto encerra projeto com Voltando Pra Mim

Por - 27/03/24

Gustavo Mioto

Atenção, fãs! Gustavo Mioto prepara o lançamento da canção Voltando Pra Mim, de própria autoria e que promete ser mais um hit de sua carreira.

A música encerra o  MiotoTerapia, projeto criado pelo cantor que se tornou o psicólogo dos fãs retratando problemas do dia a dia em suas canções e clipes.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

A canção estará disponível na quinta-feira, 28 de março, junto com um clipe especial. O videoclipe, aliás, conta com a participação especial da mãe do cantor, Jussara Mioto. Desta vez, o terapeuta (Mioto) é que passará pela terapia (Dona Jussara).

O fenômeno Mioto é tanto que um teaser da música postado ele em suas redes sociais semanas antes do lançamento reuniu mais de dois milhões de visualizações!

A ideia da MiotoTerapia surgiu após o costume de Gustavo sempre separar um bloco nos shows para refletir sobre questões amorosas e dar conselhos aos fãs. A brincadeira tomou outra proporção e o artista decidiu abraçar essa ideia que conquistou tantas pessoas ao redor do Brasil. Com “Depois do Amor”, “Parquinho” e “Love +18”, “Voltando Pra Mim” chega para fechar este projeto com chave de ouro.

OFuxico coloca Gustavo Mioto no Divã

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, Gustavo Mioto conversou com exclusividade com a reportagem de OFuxico e falou do projeto. Confira:

OFuxico: Depois do Amor fala de traição, Parquinho fala sobre ciúmes, Love +18 sobre dependência emocional, e Voltando Pra Mim?
G.M: Voltando Pra Mim é a soma de superação de todos os outros sentimentos. Fala de um cara que superou tudo no ponto do relacionamento. Ele vê o amor próprio voltando. Eu me inspirei em uma história, de quando fui cortar meu cabelo e o cabeleireiro me contou que tinha terminado o relacionamento com o cara que viajava o mundo, ficava com várias pessoas e depois voltava. Daí a frase: ‘Beija o mundo e volta pra mim’. Eu escrevi essa canção quando estava em casa, no meu apartamento sozinho e aí veio a inspiração. Foi no final de março, começo de abril do ano passado….Esssa canção fala de pessoas que são intensas, se entregam demais para quem não deve. Passa dos limites do amor próprio e se esquece de si.

OFuxico: Como foi a escolha de ter sua mãe, Jussara Mioto, no videoclipe da música?
G.M:
No clipe a personagem Rose é uma terapeuta que sabe tudo da pessoa que vai fazer a consulta e eu queria alguém que surpreendesse a galera. Só poderia ser minha mãe. Ela sabe de tudo sobre minha vida. Nós somos muito parceiros. Ela sabe tanto de mim que é até perigosa (risos). Eu sempre divido as coisas com ela e com a minha irmã. Juntos passamos por várias coisas e vencemos os obstáculos.

Confira as notícias dos famosos que estão bombando!

OFuxico: Voltando Pra Mim encerra o projeto MiotoTerapia, que tem sido um verdadeiro sucesso, não é mesmo?
G.M:
Graças a Deus. É um projeto muito abençoado o retorno tem sido massa. Mas, eu acredito que a MiotoTerapia nunca vai acabar. Se formos pensar, ela surgiu com Contramão e Com ou Sem Mim.

OFuxico: Da última vez que nos falamos, você contou que em 2024 pretendia colher os frutos plantados em 2023 e que as coisas funcionariam como um relógio, pois tudo estava programado. Como estamos?G.M: Mudou tudo! Estamos plantando ainda mais sementes. Posso dizer que 2024 tem sido mais incrível que o ano passado. Nas últimas semanas, eu não consigo nem explicar, tantas coisas boas que estão acontecendo na minha carreira. É simplesmente Deus. Abril será de muito trabalho, será um mês bem pesado de muitas sementes a serem plantadas, muitas coisas a resolver, mas eu estou muito confiante.

OFuxico: Outro assunto falado contigo ano passado era sobre o que você não gostaria de carregar para 2024 e você havia respondido ansiedade. Como você tem lidado com isso?
G.M:
Me sinto mais leve, sabia? Tenho reservado um tempo maior para mim. Tenho me encontrado com amigos, saído mais. Tenho feito terapia. Isso tudo tem me deixado mais tranquilo.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.