MiotoTerapia: OFuxico coloca Gustavo Mioto no Divã

Por - 21/02/24

Gustavo Mioto

Se você é fã de Gustavo Mioto já sabe que a MiotoTerapia é um dos diferenciais do talentoso cantor.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Em seus shows e também nas redes sociais, ele sempre tem palavras e aconselhamentos sobre a vida cotidiana e, principalmente, sobre assuntos amorosos.

Para se ter uma ideia, a “MiotoTerapia” surgiu após o costume de Mioto sempre separar um bloco nos shows para refletir sobre questões amorosas e dar conselhos aos fãs.

Em seu Projeto denominado “MiotoTerapia”, que tem feito muito sucesso, o artista decidiu abraçar essa ideia e tem lançado músicas especiais sobre o tema. As canções Depois do Amor, Parquinho e Love+18 já lançadas estão entre as mais tocadas no País.

Gustavo Mioto cancela shows no Carnaval

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Gustavo contou um pouco mais sobre a MiotoTerapia.

Confira:

OFuxico: A MiotoTerapia é, sem dúvida, um de seus grandes acertos. Com seus conselhos e seu tipo de abordagem com seu público, você acaba falando de assuntos que acometem a todas as pessoas. Como você faz a escolha dos temas?
Gustavo Mioto:
Olha, sendo muito sincero, os temas da MiotoTerapia são situações cotidianas que eu escuto dos fãs, amigos, ou até alguma situação minha mesmo. Então fiz essa divisão para que cada música pudesse falar sobre um assunto, Depois do Amor fala de traição, Parquinho fala sobre ciúmes, Love +18 sobre dependência emocional, e por aí vai, acho que o pessoal tá curtindo né?

OFuxico: No TikTok seus vídeos a respeito do amor são praticamente os mais bombados, no quesito MiotoTerapia. Como você avalia o feedback do público. Geralmente são as mulheres que falam mais ou você já viu desabafo de homens também?
Gustavo Mioto:
Na maioria são mulheres, mas tem ótimas histórias dos homens também viu? O projeto MiotoTerapia surgiu muito por conta dessa relação nos shows, da nossa aproximação e o fato deles acharem que sou um terapeuta, rs.

Gustavo Mioto dá continuidade a ‘MiotoTerapia’ com nova canção

OFuxico: Como ser humano é óbvio que você também tem seus momentos de tristeza. Quando isso acontece, a MiotoTerapia também te auxilia. Você chega a se lembrar de frases motivacionais nestes momentos? Isso te deixa mais forte?
Gustavo Mioto:
Preciso melhorar isso em mim e me ouvir um pouquinho mais, mas é aquele ditado né? Façam o que eu digo e não o que eu falo.

OFuxico: Acredita que a MiotoTerapia sempre vai ter assunto a ser debatido?
Gustavo Mioto:
A MiotoTerapia passará por diversas situações, acredito que dentro das canções conseguiremos abordar os temas que mais rondam o cotidiano da galera. Mas sim, acredito que sempre terá um novo assunto para falarmos.

OFuxico: Se lembra de algum relato de um fã ou uma fã que te tocou profundamente por conta da MiotoTerapia?
Gustavo Mioto:
Olha, são tantos relatos, muita gente se identifica, chora, fica feliz, se sente melhor, fico muito feliz em saber que de certa forma a minha música está ajudando tantas pessoas.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.