Por um Fio: ‘Filme vai emocionar e tocar muita gente’, diz José Trassi

Por - 17/04/24 às 16:00

José TrassiMarco Antônio Carvalho

O ator José Trassi está no elenco do longa-metragem Por um Fio. Com direção de David Schurmann e roteiro de Luiz Bolognesi, o filme retrata a carreira do médico Drauzio Varella como oncologista.

Bruno Gagliasso e Romulo Estrela são os protagonistas da trama. Na historia, Drauzio é interpretado por Romulo Estrela e Gagliasso faz o papel de Fernando, irmão de Varella, que faleceu aos 44 anos vítima de câncer.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Bruno Gagliasso e Romulo Estrela em Por um Fio
Bruno Gagliasso e Romulo Estrela em Por um Fio – Foto (Reprodução/Instagram)

No livro homônimo, lançado em 2004 pela Companhia das Letras, o Varella conta histórias reais, refletindo sobre o impacto da morte no comportamento de pacientes e seus familiares.

O elenco conta ainda com Zezé Motta, Othon Bastos, Marjorie Gerardi, entre outros. A data de lançamento do filme ainda não foi divulgada.

Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Trassi comentou sobre a experiência de estar no elenco do filme. Confira:

OFuxico: Recentemente terminaram as filmagens de Por um Fio de Drauzio Varella. Conte um pouco sobre o convite para estar na produção.
José Trassi:
Esse convite foi um contato muito especial do David Schurmann, quando trabalhamos juntos em um filme internacional (The Penguin and the Fisherman), que ainda vai ser lançado. Foi para uma participação pontual. Eu fiquei muito feliz.

OFuxico: Pode contar um pouco sobre seu personagem?
José Trassi:
Meu personagem é um atendente de lanchonete, que trabalha mais nos bastidores da vida dos médicos.

OFuxico: O longa-metragem, baseado em um livro de Drauzio, retrata a carreira do profissional como oncologista. Acredita que será um filme para se emocionar?
José Trassi:
Eu acredito que este filme vai se tornar um marco na história do cinema brasileiro por diversos motivos. Pelo tema, pela forma como é conduzido, pela época em que se passa, pelas conquistas que ele retrata, pelas mudanças radicais na vida. Todas as pessoas vão, de alguma forma se emocionar, e serão tocadas em suas sensibilidades.

OFuxico: Como era o clima nos bastidores das filmagens? Muitos atores se emocionaram nas cenas?
José Trassi:
Todos os atores se entregaram de verdade. Todos contaram a história com toda sensibilidade e verdade possível. Especialmente o Gagliasso e o Romulo Estrela, num tom de entrega e compaixão, em querer mostrar a verdade através da arte. Esse filme vai ser incrível.

José Trassi
O ator José Trassi conversou com a reportagem de OFuxico – Foto (Marco Antônio Carvalho)

Curiosidades sobre José Trassi

Multiartista, José Trassi tem em seu currículo trabalhos de peso, como a série da Globo, Segunda Chamada, onde deu vida ao Giraia; Linha de Passe, com direção de Walter Salles, em que vivia um motoboy e Carcereiros, como Damásio.

Este ano ainda serão lançados: Silvio – a história sobre o sequestro do comunicador Silvio Santos -, Passagrana – que tem direção e roteiro de Ravel Cabral -, The Penguin and the Fisherman – com direção de David Schurmann e que contracena com o ator francês Jean Renno -, Sutura – série da Prime Video, com direção de Diego Martins -, e A Caipora – longa de Reinaldo Guedes, com direção de Bellamir Freire.

Trassi é dublador cadastrado na Disney e já fez Os Stormtrooper – do universo Star Wars -, As Marvels, o game Mario Kart do Chaves, Os Cavaleiros do Zodíaco e o seriado do Bruce Lee – para a CNT Gazeta.

O artista paulista, de 39 anos, atua desde os 12, quando estreou na série adolescente Sandy & Junior, da TV Globo, na pele de Dodô, líder da rádio estudantil e amigo de Junior.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×