Como estão os filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt, após divórcio dos pais?

Por - 26/01/24 às 08:28

angelina jolie posando ao lado de cinco dos seis filhos em premiere de eternosGrosby Group

Em 2016 foi confirmada a notícia da separação de Angelina Jolie e Brad Pitt, após dois anos de casamento e mais de uma década juntos. Na época a notícia do motivo da ruptura surpreendeu. Considerados um dos casais mais sólidos de Hollywood, primeiro especulou-se que a separação se deu por uma combinação de fatores, incluindo diferenças irreconciliáveis, problemas de comunicação e abuso de álcool por parte de Pitt.

Angelina decidiu colocar um ponto final no conflito de seu casamento quando Brad, bêbado em pleno voo de volta para os Estados Unidos, agrediu o filho Maddox e a atriz. Ela chegou a denunciá-lo anonimamente ao FBI.

Em 2020, Jolie revelou em uma entrevista que a separação foi “uma decisão muito difícil” e que ela “ainda estava sofrendo”. Pitt reconheceu que seu problema com o álcool afetou seu relacionamento e até a relação com seus filhos.

Hoje, quase oito anos depois que os problemas vieram à tona, ainda é uma incógnita como está sendo o relacionamento do ator com os adolescentes, já que eles ficaram perto da mãe, e são vistos frequentemente viajando com Jolie e acompanhando-a em seus compromissos.

Apesar do divórcio, que finalizou em agosto de 2023, o casal tem mantido contato através de seus respectivos advogados, para questões relacionadas às crianças. A questão da educação era uma das principais preocupações entre os atores famosos.

Naquela época, a própria atriz ganhadora do Oscar revelou que seus filhos estavam empenhados em estudar diferentes idiomas, devido às suas heranças culturais. Uma das bases da educação deles tem a ver com a sua própria natureza multicultural e com o interesse de Jolie em que os filhos conheçam a sua herança, a diversidade das sociedades humanas, bem como a questões que dizem respeito ao meio ambiente, embora sem ser insistente, ela assegura.

Mas então, o que eles têm feito?

Será que os herdeiros de Pitt e Jolie seguiram com seus interesses de antes? Em 2016 Angelina disse em uma entrevista: “Todas as crianças estão aprendendo línguas diferentes. Perguntei quais línguas eles queriam aprender e Shiloh está aprendendo Khmai, que é a língua cambojana; Pax está se concentrando nos vietnamitas; Maddox concentrou-se em alemão e russo; Zahara fala francês; Vivienne realmente queria aprender árabe e Knox está aprendendo linguagem de sinais”, disse a estrela de “Malévola” à BBC Radio.

Angelina Jolie afirmou naquele momento que ela deixaria que eles escolhessem seus próprios interesses profissionais: “Nenhum dos meus filhos quer ser ator. Eles estão realmente muito interessados em música. Acho que eles também gostam do processo dos filmes vistos de fora”, revelou.

Em 2019 foi anunciado que Maddox, filho mais velho de Angelina Jolie, matriculou-se na Universidade Yonsei de Seul, instituição onde – segundo diversos relatos – estuda russo, coreano e bioquímica, por isso mudou-se para a capital Seul, Coreia do Sul, mas voltou para a casa da mãe em 2020, durante a pandemia, para ter aulas online.

Enquanto isso, seus irmãos seguiriam a rotina imposta por Angelina de acordar cedo todas as manhãs e fazer os trabalhos escolares em casa. Algo que Brad não estava de acordo: o ator não queria os filhos fechados em casa, e sim que eles frequentassem uma escola regular para ter contato com outros seres humanos de suas idades. Para o ator, continuar com o homeschooling poderia afetar sua formação. E esse foi um dos grandes conflitos durante a separação.

Embora os detalhes sobre a vida familiar de Angelina Jolie e seus filhos sejam escassos, em junho de 2021, o “The Sun” informou que Pax, que tinha 17 anos na época, se formou em uma escola particular de ensino médio em Los Angeles.

Quanto aos demais irmãos, quem tem se destacado é Shiloh, que tem sido vista frequentemente no estúdio de dança Millennium Dance Complex de Los Angeles. Em junho de 2022, a adolescente mostrou suas incríveis habilidades de dança, em um vídeo que se tornou viral.

Agora, os filhos de Jolie e Pitt estão em fases diferentes da vida, por isso seus interesses e estudos variam!

Angelina Jolie com os filhos Pax e Maddox
Angelina Jolie com os filhos Pax e Maddox – Grosby Group

Maddox Chivan Jolie-Pitt

Adotado no Camboja aos 7 meses de idade, Maddox Chivan Jolie-Pitt, hoje com 21 anos, é o filho mais velho e único adotado antes do relacionamento de Angelina e Brad. Ele já manifestou interesse em cinema e ativismo pelos direitos humanos.

Se formou na Universidade Yonsei na Coreia do Sul em 2023 em bioquímica. Atualmente, ele explora várias oportunidades, incluindo cinema e trabalho humanitário.
Aos 15 anos, ele trabalhou como produtor executivo no filme de Jolie, “First They Killed My Father”, a adaptação cinematográfica do livro de sua amiga Loung Ung sobre o genocídio cambojano cometido pelo regime do Khmer Vermelho.

Grosby Group

Zahara Marley Jolie-Pitt

Zahara Marley Jolie-Pitt, 18 anos, é a segunda filha do casal. Foi adotado na Etiópia aos 6 meses de idade. Em agosto de 2022, ela se tornou estudante no Spelman College, uma prestigiada universidade conhecida por seu forte foco na justiça social e no empoderamento das mulheres negras

Sua especialização específica não é conhecida publicamente, mas ela pode estar explorando áreas como design de joias ou ativismo social, lembrando que em 2019 Zahara lançou uma linha de joias chamada “Zahara Collection”, em colaboração com o joalheiro Robert Procop. Todo o dinheiro das vendas beneficiaram a “House of Ruth Shelters”, uma organização com sede em Los Angeles que fornece moradia transitória para mulheres e crianças vítimas de violência.

Angelina Jolie com Zahara e outros estudantes
Angelina Jolie com Zahara e outros estudantes da Spelman College/ Reprodução / Twitter

Pax Thien Jolie-Pitt

Logo vem Pax Thien Jolie-Pitt. Ele foi adotado no Vietnã aos 3 anos de idade. Segundo filho mais velho, mas adotado depois de Zahara, fez 20 anos em novembro. Sua trajetória educacional não foi confirmada publicamente, mas relatos sugerem que ele faz aulas de fotografia, e também está se concentrando em interesses pessoais, como a música.

Embora Pax mantenha grande parte de sua vida pessoal fora dos holofotes, ele fez uma pequena aparição no filme de Jolie de 2016, “Kung Fu Panda 3”, dando voz ao personagem Yoo. Ele também ajudou Jolie e Maddox em “First They Killed My Father”, onde trabalhou como fotógrafo de set. Ele também é o fotógrafo responsável pelas fotos do ateliê de Jolie, em Nova York.

Angelina Jolie e seu filho, Pax Thien Jolie
Grosby Group

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, de 17 anos, foi a primeiro filha biológica de Jolie e Pitt. Segundo revistas, é conhecida por seu ‘estilo moleca’ e interesse em artes marciais e dança. Já se interessou por atuação e modelagem.

Embora os detalhes de seus estudos sejam mantidos em sigilo, é possível que ela esteja atualmente se concentrando nesses interesses enquanto explora opções futuras. Está prestes a terminar o ensino médio.

Shiloh com a irmã Zahara – Grosby Group

Knox Léon Jolie-Pitt

Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, filhos biológicos e gêmeos do ex-casal, nascidos na França, em 2008. Tem 15 anos, e ambos estão começando o ensino médio, então suas escolhas específicas não foram reveladas. Os dois já atuaram em filmes da mãe.

Embora Knox tenha crescido principalmente fora dos olhos do público, assim como sua irmã, ele já fez sua estreia na telona.

Knox com Vivienne – Grosby Group

Vivienne Marcheline Jolie-Pitt

Como aluna do ensino médio, a prioridade da menina de 15 anos é estudar, mas ela curte atuar e trabalhar ao lado da mãe. Em 2014, Vivienne apareceu em “Malévola” enquanto interpretava a versão mais jovem da personagem Aurora, de Elle Fanning.

Agora a adolescente se prepara para voltar a trabalhar ao lado de Jolie, na adaptação para a Broadway, do romance de S.E. Hinton, do filme de 1983 de Ford Coppola, “The Outsiders”. Angelina confirmou à “People” que Vivienne será sua assistente voluntária no projeto. E quando não está ajudando na Broadway, Vivienne se concentra na escola e na criação de seus coelhinhos de estimação.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.