Selena Gomez recebe conselhos de ‘pessoa especial’: ‘Ela é muito sábia’

Por - 13/10/23 - Última Atualização: 12 outubro 2023

Selena Gomez com semblante sério no rosto maquiadoSelena Gomez / Reprodução / Instagram /@selenagomez

Na semana sobre a conscientização sobre saúde mental, através de seu site Wondermind, Selena Gomez revelou a quem de sua família costuma pedir conselhos para lidar com as adversidades do dia a dia, em meio à sua luta constante sobre suas dificuldades.

A cantora de 31 anos afirmou que conversa com a irmã de 10 anos, Gracie, quando precisa de ajuda para manter uma “perspectiva de vida” saudável.

“Ela é tão inocente e pura. Ela me ajuda a manter a perspectiva da vida”, garante.

“É engraçado porque ela tem 10 anos… eu tenho 31 e, mesmo com uma diferença de idade tão grande, adoro os conselhos dela. Ela é muito sábia.”

Selena também encontrou forças ao se conectar com pessoas que compartilham problemas semelhantes aos seus, e falou da importância das pessoas se abrirem com alguém de sua confiança para expor alguma situação difícil que estejam vivendo.

Selena Gomez e a irmã Gracie / Instagram/@selenagomez

Ela disse: “Quando decidi ser aberta sobre minha saúde mental, as pessoas começaram a estender a mão e a compartilhar suas histórias. Ouvir e conectar-me com essas pessoas foi o maior presente, porque você se sente menos sozinha”, justifica.

Apesar disso, Selena reconhece que continua sendo um “trabalho em andamento” cuidar de sua saúde mental.

“Não vou fingir que tenho tudo planejado e acho que sempre será um trabalho em andamento. Você tem que aprender a fazer as escolhas que são melhores para você.”

Falando de Saúde Mental

Selena Gomez já revelou que ela tem uma equipe para cuidar de suas redes sociais, porque já não tem os aplicativos em seu celular, para proteger sua saúde mental. E em sua nova entrevista à revista “Fast Company”, a atriz e cantora confessou que foi seu rompimento com Justin Bieber que a levou a abandonar as redes.

O romance intermitente de Selena e Justin terminou depois de oito anos em 2018 e pouco depois, ele começou a sair com sua agora esposa Hailey Baldwin. No mesmo ano ela foi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar.

Em declarações à publicação Selena disse: “Sofria sobre minha aparência por causa do que via no Instagram. Uau, gostaria que meu corpo fosse assim…”, justificou.

E os comentários cruéis sobre seu corpo, começaram a prejudicá-la, porque ela sentia que já não tinha mais um “corpo de adolescente”.

Ela também confessou que não queria se abrir tanto ao ponto de revelar seu diagnóstico.

Ela compartilhou: “Eu cresci agradando as pessoas. Tive uma responsabilidade desde muito jovem – os jovens me admiravam. Eu não sabia quem eu era. Ter essa responsabilidade me faria pisar muito em ovos. … Achei que talvez fosse prejudicial contar às pessoas quem eu sou. Isso começou a se tornar uma ameaça que me assustou”, afirma.

Mas a fundadora da “Rare Beauty” disse que ficou aliviada ao receber o diagnóstico porque estava lutando contra seu humor. “Passei por uma temporada muito difícil. Foram meus altos e baixos, e eu não sabia o que fazer, então não conseguia controlar (…) era uma sensação de tortura. Por isso, quando descobri meu diagnóstico, foi só: ‘Ah, tudo bem, me sinto um pouco aliviada, entendi um pouco mais’”, explicou.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.