Anderson Leonardo precisa de doação de sangue. Saiba como ajudar!

Por - 23/04/24 às 13:15

Anderson LeonardoAnderson Leonardo, de 51 anos, recebeu o diagnóstico de câncer em 2022 - foto: Reprodução/ Instagram @cantorandersonleonardo

Conforme OFuxico destacou, Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva, na última segunda-feira, 22 de abril. Em virtude do estado dessaúde do cantor, o grupo e a equipe iniciaram uma campanha para doação de sangue.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!         

A proposta visa encontrar pessoas interessadas em ajudar o músico de 51 anos, que luta contra um tumor inguinal, câncer raro localizado na região da virilha.

“A todos que puderem doar, nosso cantor Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda”, anunciou o Molejo, primeiramente.

Desde o dia 24 de março, Anderson Leonardo encontra-se internado no Hospital Unimed-Rio, na Zona Oeste carioca. No entanto, em nota, a equipe médica do cantor informa que, no momento, não há previsão de alta.

A primeira internação de Anderson Leonardo, este ano, aconteceu em 27 de fevereiro. Ele ficou no hospital por 20 dias, após passar por um procedimento denominado “bloqueio de plexo nervoso hipogástrico”, para dor. No dia 24 de março, ele precisou ser internado mais uma vez para tratar de uma insuficiência renal.

Como dar sangue para Anderson Leonardo

De acordo com o Inca, qualquer pessoa em boas condições de saúde, entre 16 e 69 anos e pesando mais de 50 kg, pode ser doadora de sangue. Basta apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH;

Não é necessário estar em jejum, mas precisa evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação. Outros requisitos são:

  • Dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas;
  • Não ter vida sexual promíscua;
  • Não ser usuário de drogas;
  • Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

A doação de sangue de pessoas entre 16 e 17 anos será autorizada somente com a presença do responsável legal e ambos portando documento original com foto.

Caso tenha recebido dose de vacina contra gripe e não tiver tido reação, aguardar 48 horas para fazer a doação. Não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade, ter diabetes, doença de Chagas, labirintite, convulsões e ter tido malária ou Aids.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×