Cirurgia de Anitta durou cerca de quatro horas. Saiba detalhes!

Por - 20/07/22 às 19:03

anitta posando com look vermelho da adidasReprodução/Instagram @anitta

Conforme OFuxico noticiou, Anitta está internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, a cantora já foi submetida a cirurgia para tratar de endometriose e o procedimento foi realizado com sucesso.

Horas depois, o próprio hospital Vila Nova Sar emitiu uma nota falando do assunto, revelando detalhes do procedimento, que durou cerca de quatro horas sem interrupções. A artista, segundo eles, segue em bom estado clínico.

“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta passou na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, por cirurgia para tratamento de endometriose na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. O procedimento, minimamente invasivo, durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência”, informou o comunicado enviado pelo hospital.

Leia+: Melody x Anitta afeta carreira de Ariana Grande. Entenda tudo!

“A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira, 18 de julho. Até o momento não há previsão de alta. Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti”, revelou o texto. Fontes afirmam que a cantora tem previsão de alta marcada entre sexta e sábado, 22 e 23 de julho.

“Endometriose é uma condição inflamatória crônica originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, podendo causar sangramentos, cólica menstrual, dor intensa e infertilidade, entre outras complicações. Em alguns casos, a intervenção cirúrgica é indicada”, concluiu o comunicado do hospital Vila Nova Star.

Anitta hospital
Cirurgia de Anitta foi bem-sucedida após cerca de quatro horas (Foto: Reprodução/Instagram)

REVELANDO DIAGNÓSTICO DE ENDOMETRIOSE

No começo de julho, no Twitter, a intérprete de “Envolver” descreveu como percebeu que havia algo de incomum com seu corpo, os julgamentos pelos quais passou e como encontrou uma solução à doença. De acordo com ela, sentia dores tão insuportáveis que faria “de tudo” para que elas passassem. Mesmo assim, nada resolveu.

“A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”.

Em seguida, a poderosa revelou que uma situação muito constrangedora acompanhou todo o processo. Em determinada entrevista, ela revelou que sofria com uma cistite, então, matérias mal-intencionadas começaram a insinuar que higiene, beber mais água e usar preservativo nas relações poderiam resolver o problema.

Leia+: Anitta, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo bombam no Twitter no Brasil

“Num tom de desabafo, Anitta enfim lamentou toda a situação constrangedora que enfrentou. Ela desabafou: “Esses senhores me examinaram e eu não to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene?”, continuou.

Então, a carioca lembrou que conseguiu uma solução para o problema enquanto estava com o pai no hospital, quando o PaiNitto teve um AVC. Lá, ela fez mais exames de rotina e, de novo, nenhum diagnóstico. Contudo, a atenção delicada da médica que a atendeu resultou na resposta que ela procurava há anos.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×