Dudu Azevedo atualiza o estado de saúde do ator Kayky Brito

Por - 02/09/23 às 14:34

Fotomontagem de Dudu Azevedo e Kayky BritoFotomontagem: Reprodução Instagram/Alessandro Cecconi -Divulgação

Conforme OFuxico noticiou, na madrugada deste sábado, 02 de setembro, o ator Kayky Brito, de 34 anos, foi hospitalizado em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela secretaria de saúde do município e o ator foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.

No início da tarde, o ator Dudu Azevedo atualizou o estado de saúde do amigo de longa data:

“Eu fui ao hospital prestar minha solidariedade, meu apoio à família do Kayky. A maioria das pessoas sabe que ele sofreu um acidente esta madrugada; sofreu um atropelamento, algumas fraturas pelo corpo, traumatismo craniano, está estabilizado no hospital, acompanhado pelos médicos. A resposta dele nas próximas horas ao que está sendo feito é muito importante”, iniciou.

Dudu pediu respeito à família neste momento delicado pela qual passa: “Temos que respeitar esse momento tão delicado, sensível; a privacidade que a família passa. Ao pessoal da imprensa, peço que evite mandar mensagens. Essas são as informações. Informações básicas, mas são estas. O que nos resta é torcer que o Kayki se recupere no mais curto espaço de tempo, que se recupere plenamente.”

O que se sabe, até o momento, sobre o acidente

Até o momento, as notícias sobre o ator que protagonizou diversas novelas, como “Chocolate com Pimenta”, onde foi Bernardo/Bernadete, são:

  • Ele se encontra no CTI do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro
  • O acidente aconteceu enquanto ele caminhava e atravessava a rua: foi atingido por um carro de aplicativo
  • Antes de ser socorrido, ele apresentou um quadro de dificuldade respiratória
  • Seu estado segue grave
  • De acordo com informações do G1, o ator foi diagnosticado com Politrauma Corporal (quando há mais de duas lesões graves encontradas no corpo) e Traumatismo Craniano (o nome que se dá para lesões no cérebro causada por impactos)

Quem dirigia o carro

Segundo o Delegado Ângelo José Lages, da 16ªDP, ele autuou o responsável pelo veículo por lesão corporal de trânsito. A Polícia Miliar encaminhou o motorista para realizar o teste do bafômetro, para comprovar se houve ingestão de bebida alcoólica. Foi então constatado que o dono do veículo não se encontrava embriagado, de acordo com os resultados do IML (Instituto Médico Legal) do Centro do Rio de Janeiro.

Segundo Maria Beltrão, no “É De Casa”,Globo, o motorista não fugiu e prestou socorro na hora ao ator.

---