Faustão: Saiba o motivo do hospital não dar alta ao apresentador

Por - 23/03/24 às 09:51

Foto de Faustão, olhando para a câmera e apontando o dedo indicadorFoto: Reprodução de TV/Band

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está próximo de completar um mês internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de rim. Depois de especulação e até fake news em torno do estado de saúde dele, o hospital enviou um boletim médico oficial.

Nele, é informado que Faustão passa bem, conversa normalmente e é submetido à hemodiálise, enquanto o rim transplantado ainda não está adaptado ao corpo.

Fausto Silva é alvo de fake news e Milton Neves desmente. Entenda!

Veja o comunicado na íntegra!

“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”.

Faustão era o 13º. na lista de espera do transplante de rim

O transplante de Faustão

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de rim na segunda-feira (26). O hospital Albert Einstein confirmou a informação e ainda informou que o procedimento foi “sem intercorrências” e que o apresentador ficará em observação.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, começou o boletim médico.

Diogo Defante: O que é a cirurgia de ‘olho caído’?

“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, finalizou a assessoria do hospital.

O boletim médico foi assinado pelo Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do hospital, Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Dr. Fernando Bacal, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Vale lembrar que, no ano passado, Faustão passou por um transplante de coração.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×