Grávida, Letícia Cazarré vai à emergência com Maria Guilhermina

Por - 05/01/24 às 10:43

Letícia Cazarré e Maria GuilherminaLetícia Cazarré e Maria Guilhermina - Reprodução/Instagram

Letícia Cazarré está grávida do sexto filho e, em meio a obras, passou por um susto com a filha Maria Guilhermina, na última quinta-feira (4). A esposa de Juliano Cazarré foi ao hospital de ambulância com caçula do casal, de 1 ano de idade. Ela precisou trocar a cânula da traqueostomia.

“Em casa! Nossa, cada emoção dessa agora é um baque. Graças a Deus deu tudo certo. Ainda estamos tentando estabilizar a respiração. Rezem por ela, amigos”, escreveu em publicações nas redes sociais.

Vale lembrar que Maria Guilhermina foi diagnosticada com Anomalia de Ebstein, que é uma má formação na válvula tricúspide, que separa o átrio direito do ventrículo direito. A doença é rara, ocorrendo em 1 a cada 10 mil nascimentos, e faz com que válvula se localize de maneira baixa, não se fechando corretamente, ocasionando uma insuficiência cardíaca.

No final do mês de dezembro, Letícia Cazarré ficou isolada com sinusite aguda e a filha caçula precisou ir ao hospital.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Hoje foi um dos dias mais loucos, eu acho, da nossa vida. Pelo menos da minha. Ontem a noite eu já tinha ido ao otorrino de urgência aconselhada pela minha amiga, que é médica. Juliano ficou aqui com as crianças. Lá fiz o exame que tinha que fazer, ele falou para eu suspender o remédio para a dor e ver como eu ia ficar. Realmente, hoje acordei com bastante dor, mas nada comparado ao que eu estava sentindo”, iniciou Letícia.

A mãe de Maria Guilhermina, que tem uma doença congênita no coração, explicou o que levou a filha ao hospital. “Eu recebi as mensagens confirmando as nossas suspeitas de que o cuff, que é o balãozinho da traqueostomia da Guilhermina, realmente estava estragado, só que esse cuff já estragou nos últimos três meses e a gente já teve que trocar ele”. 

Doente, Letícia Cazarré leva Maria Guilhermina ao hospital

“Está uma discussão aqui no home care com as fisios e com as técnicas. O que está acontecendo e por que esse cuff está furando? Ela não pode ficar sem o cuff, ela estava com esforço respiratório, ela corre o risco de broncoaspirar, então mudança de planos total. Suspende tudo e Guilhermina vai para o hospital trocar de novo [o cuff]”, continuou.

“Minha mãe, que estava de mala pronta para ir embora, teve que ficar. Primeiro porque não era ideal eu acompanhar a Guilhermina na ambulância estando neste estado. Segundo que hoje era um dia muito esperado”, disse a personal stylist, que contou que a família recebeu a visita de uma cardiologista que examinou todos da casa.

Relembre a história de superação de Maria Guilhermina

A mãe de cinco, que está à espera de mais um filho, disse que todos estão ótimos, incluindo Estêvão, que está previsto para nascer em março. “As crianças todas estão com o coração saudável. Estêvão tem um coração lindo, segundo a doutora Lilian. Estava todo mundo muito tenso e preocupado com esse resultado, mas tudo bem com o coração dele”.

Síndrome de Burnout

Letícia Cazarré revelou ter recebido o diagnóstico da síndrome de burnout, um pouco antes de descobrir a gestação.

“Nos primeiros dias, em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação, fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar”, comentou ela, em entrevista à revista Caras.

O que fiz foi rezar, tentar descansar mais… Foi o que os médicos mandaram. Eu dormia quatro horas por noite há meses e, durante o dia, era intenso, com os filhos para cuidar, todas as demandas que uma família grande tem”.

Desta maneira, os sintomas amenizaram: “E, aí, meu corpo foi melhorando, a mente também e fui me sentindo mais eu mesma. Agora, acho que vai dar tudo certo”, disse ela.

O que é a síndrome de burnout?

De acordo com o Ministério da Saúde, Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.  

Príncipe Harry tem a síndrome de burnout

A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho. Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

A Síndrome de Burnout também pode acontecer quando o profissional planeja ou é pautado para objetivos de trabalho muito difíceis, situações em que a pessoa possa achar, por algum motivo, não ter capacidades suficientes para os cumprir. Essa síndrome pode resultar em estado de depressão profunda e por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais